domingo, 29 de janeiro de 2012



RÁDIO RELÓGIO: "quem fez da modéstia uma virtude esperava que todos passassem a falar de si próprios como se fossem idiotas.o que é a modéstia senão uma humildade hipócrita, através da qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não têm?" schopenhauer 
jorge luis borges começou a aprender alemão para poder ler a obra de schopenhauer "o mundo como vontade e representação". "se tivesse que escolher um livro de filosofia, escolheria esse livro. creio que foi ele que deu, de algum modo, digamos, a cifra, a chave para entender o mundo", afirmou o escritor.
PERGUNTA DO OUVINTE: eles dão alguma dica de como descartar uma pessoa chata sem que o chato se sinta agredido por isso? afinal, ser chato, também é questão de livre arbítrio,né?

vasto dom




uma casa em forma de flor. uma escultura feita de uma fibra que resiste às chuvas contínuas, ao vento e sol. a beleza da forma me chamou atenção. encontrei-a já desabitada entre os galhos de um caquizeiro. fiquei fascinada pelo material e modernidade dos espaços. uma obra de arte feita por marimbondos.


difícil é compreeender os seres humanos. para que falar com as minhas palavras, o que ela, sim, clarice lispector, disse tão bem. é o que tenho sentido. eu também " não entendo. isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. entender é sempre limitado. mas não entender pode não ter fronteiras. sinto que sou muito mais completa quando não entendo. não entender, do modo como falo, é um dom. não entender, mas não como um simples de espírito. o bom é ser inteligente e não entender. é uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. é um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. não demais: mas pelo menos entender que não entendo."


sábado, 21 de janeiro de 2012

pequeno diário overwhelming

este espaço se chama "coração da montanha"


 sabe quando você vivencia e percebe tanto, que é como se tivesse sido virada do avesso? “uma estrangeira na coréia do norte”...nem sei se é uma boa imagem, mas é essa que veio na minha mente,mais como uma inadequação ao tempo e aos valores da maioria. resolvi caminhar, subir a montanha. na primeira parada para amenizar o calor, o vento soprou, atendeu ao meu desejo, e o meu olhar foi  imediatamente  atraído por duas nuvens paralelas.um hexagrama.click.
às vezes acho que até a nossa alma tem aerofagia. o choro preso saiu, finalmente, choro sem nome, libertador.o sol saiu. e o sol sempre cria lindas colagens, pensei enquanto fotografava o chamado coração da montanha, esse lindo espaço construído pelos amigos antigos,mme b. e monsieur r.m. para que o fluxo da energia verdadeiramente humana não fique retida.
retomo a sustentável leveza de ser.escolhemos outra trilha, eu e meu marido. qual delas? não, esta não, voltemos para a outra.  uma égua vinda do nada se apresenta como guia. comento, olha, ela saiu lá de cima e segue à nossa frente... agradeço em voz alta. ela me olha e corre feliz,crina e rabo esvoaçantes. 
  corais do mato em forma de flores nos acompanham na descida da montanha,click e obrigada!naturais ombrellones se oferecem à nossa passagem,click e obrigada! agora a caminho da casa de outros amigos.em alguns lugares o mato está alto mas logo um natural e forte cajado me é oferecido pela natureza e meus olhos logo o vêem. e ainda ganho de presente dois pompons cor de ouro e cobre, jogados ali à minha passagem, de uma árvore que nem aprecio muito, o pinus eliotti. ele vê o presente em minhas mãos e diz que lindo, nunca vi nada igual. nem eu... ao chegar em casa, já tarde da noite, coloco os dois pompons num samovar herdado do meu avô...respostas que a mente não absorve mas o coração entende na hora....2012. d.c.

playing my blues ou quem disse que tem que ser assim?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

eu amo o meu varal e brincar com o meu olhar, ir além





amo o meu varal ao ar livre. coisas para mim nunca foram nem são só coisas. são relações. amo agradecer. sábado lá foram eles pro sol, vestidos, saias, lenço, alguns novos, outros antigos, alguns eu escolhi, outros me escolheram, é antiga a minha paixão por rosas.sol,vento,brisa,cheiro de mato, abelhas e borboletas xeretas, a égua que vem me cheirar e lamber enquanto estou no tanque...amo isso tudo. às vezes, conforme a roupa, costumo fazer isso com lençóis, deixo-os no varal na chuva e nas noites de lua cheia também.
Related Posts with Thumbnails