domingo, 27 de maio de 2012

tempo, o grande artista




a pintura que o tempo faz com seus aliados, o sol, o vento, a chuva. 
uma obra de arte,
assinatura única, série única.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

;)



minhas luzes revelam minhas sombras
ou
as minhas sombras apontam para as minhas luzes

(eu gostaria que todo mundo percebesse isso:)

terça-feira, 22 de maio de 2012

domingo eu o vejo voltar da caminhada com mais um imenso buquê destas flores que eu amo, que florescem espontaneamente no campo nesta época do ano. escolho um novo lugar, desta vez do lado de fora da casa, no galão de leite que encontrei encostado no estábulo, pintado pela passagem do tempo. 
 as minhas galinhas de angola  percebem que tem algo novo em volta de casa, chegam bem perto e observam, bicam o galão, olham para o alto, para as flores.elas são muito observadoras, curiosas e afetivas.registro mais esse momento enquanto elas voltam para seus passeios. queria saber quem inventou que esses bichinhos não tem QI algum. elas tem muito mais, o que falta a muitos seres humanos, inteligência emocional. nem quero lembrar quando de manhã li aquele email. afffffffff
e quando volto lá de dentro vejo que uma delas voltou e deixou 
mais esta pena de presente 
na entrada de casa.
elas adivinham que eu amo e coleciono ;)
as penas que ganhei hoje vão para a minha mesa de trabalho,
no potinho azul,  para que eu continue acreditando e promovendo a comunicação sem ruídos.

sábado, 12 de maio de 2012



em pé, no caminho, repito: não sou responsável pela loucura que não me pertence, ninguém me peça pra ser conivente com o que não acredito.ok? tem muita coisa que por mais que se entenda o processo alheio, não se pode nem se deve aceitar.simples assim. tão óbvio que tem q rir.se o seu self tá roncando,a escolha é sua, o meu tá bem acordado, ok? sim, isso dá trabalho....hmmm, samambaias ....;) 


sexta-feira, 4 de maio de 2012

for you


captei o é laranja da flor nastúrcio.
ela, a fada da certeza, nossa égua, ficou quietinha quando coloquei a florzinha na sua crina, enfeitando o seu "terceiro olho".
a vida assume várias formas.
é bom perceber a inteligência que alimenta a vida. no fluxo.sem palavras.
energia que não requer intérpretes simultâneos.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

;)

é verdade que

fé move montanhas.

mas a sua vontade

move você. (ricardo javier ocampo. também acho)

que tenhamos consistência
do início ao fim.....ao início....

é bom lembrar disso !

eu tenho memória,
eu tenho gratidão :)

copio aqui o texto que a minha filha, a menina sem século, 
sente e manifesta :
"você olha profundamente e agradece. dá de cara com o nada e agradece. se desconforta e agradece. se dá conta e agradece. tem muito medo e agradece. fica com o ♥ na mão e agradece. olha o mar e agradece. respira , olha pra trás e agradece. bate de frente com uma mudança e agradece. lê um trecho e agradece. não entende nada e agradece. tem certeza e agradece. ouve um música e agradece. silencia,olha além e agradece mais ainda. #dia 3 de maio "


maio é um mês muuuito pra nós


aqui eu,aos 20 anos em sarajevo. a essência de sempre, comprando cobres e bronzes na old town...rs eu,sérvia, portadora de dois sobrenomes muito significantes,pomposos, andando nas ruas de sarajevo (só sinto orgulho mesmo por meus parentes nunca terem sido anistiados pelos donos da guerra).em nenhum lugar do mundo em que andei quiseram saber meu endereço, em que bairro eu morava, se era atéia, católica, ortodoxa, judia, muçulmana ou budista,flamenguista, fluminense,botafogo ou vascaína.olho no olho,o ser humano se liga mesmo é no coração, no comportamento, na atitude.

quarta-feira, 2 de maio de 2012





nos dias de chuva aqui no campo as flores ficam mais brilhantes, a grama, o mato, a mata, as nascentes adoram.os cavalos idem, são animais de sangue quente, continuam pastando encharcados e felizes.os gatos andam pra lá e pra cá e chegam em casa sequinhos, nem sei como. e eu? ele me chama pra ver a lua crescente no céu impressionista, e volta a chuva....melancolia? não. monsieur m. disse outro dia que melancolia é felicidade doentinha. até achei que a minha andou gripada mas foi só alergia, dessas que te fazem espirrar para que não entre o que não se deve aceitar. não congestionou nada, nem nariz muito menos tudo o que sinto.
ah, esta rosa vermelha fica mais vermelha ainda ao entardecer. e basta uma apenas dentro de casa para perfumar o ambiente todo.

relação,memória, gratidão





chove. o tempo esfria. volto a pensar que coisas não são só coisas.além delas existirem para nos serem úteis, nos proporcionarem suas qualidades e beleza,nós desenvolvemos uma relação com elas.  hmmm....estas minhas amadas e antigas botinhas da marca francesa aigle, amo demais. toda vez que as calço, repito, muito muito obrigada, sempre ♥ sim, o solado tá meio gasto, eu sei,foi naquela noite daquele forró no vilarejo, o chão de cimento apicoado, eu dançando com o padre à paisana, o meu marido já irritado, querendo ir embora, e nós rodopiando e eu sussurrando pra ele "o cara é padre..." e ele dizendo "que padre o que..."....hahaha, minha querida aigle,temos muitas histórias, o fato é que posso contar sempre contigo, meus pés atravessam sequinhos todas chuvaradas graças à tua consistente qualidade....♥



Related Posts with Thumbnails