quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

vitória: remake de cenários para abraçar o cotidiano

uma das coisas que amo fazer na vida é, em casa de amigos, criar novas cenas com os objetos da casa, um novo clima para abraçar o cotidiano. colares que nunca saem do armário vão para molduras,um pratinho pintado a mão,num passado engavetado, ressuscita na cozinha,o amado vasinho chinês que era da minha mãe (e que dei de presente para ela um dia) apruma-se agora sobre uma pulseira indiana usada em pata de elefante, o bule da mãe dela ganha rosas.no armário, louças e taças coloridas conversam animadas enquanto os velhos casais boêmios balançam as pernocas na prateleira, recém-chegados de sua viagem à europa.as rosas que tanto amamos estão por todos os lados,nas estampas ou na garrafa longilínea azul no alto do armário que alegrou o reveillon 2011.aqui, em vitória,na casa da minha antiga amiga que também é minha cunhada, numa tarde muito feminina regada a bons papos, risadas,espumantes e firmeza de decisões.um verão apimentado e perfumado por vínculos e raízes.



























3 comentários:

Anônimo disse...

querida, adorei...prazer enorme ver tudo com um outro olhar...olhar de sensibilidade saltando pelos poros...objetos de um valor que não tem preço tão carinhosamente vistos de uma maneira tão linda e tão significativa...restos de uma história,alegria,cor,flor,bonecos,panos,cestos,frutas,taças,armário antigo(primeiro guarda roupa do casal)badulaques,peças lindas e muito mais lindas agora...sob este novo olhar,refeitas em suas posições...andando e alegrando cada novo canto...amei...obrigada meu bem pelo carinho

Anônimo disse...

obrigada mesmo
é muito bom ver alguém que pensa como a gente,tem osentido mais elevado do bom gosto criar os movimentos que são exatamente aqueles que vc queria ter feito...minha casa está realmente um charme...
beijos
regina

maría cecilia disse...

Què lindos y románticos detalles en casa de tu cuñada. Cómo me gustaría que vinieses a mi casa a hacer lo que tu quieras con mis cosas, me encantaría!!
Miles de abrazos querida Simonetta!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails