sexta-feira, 16 de outubro de 2009

a arte veio me abraçar


ontem de madrugada eu estava maré vazante, sabe como é? chovia lá fora e aqui dentro. um amigo me enviou um presente precioso que chegou às minhas mãos naquele instante : um catálogo de obras de arte da sotheby's, do último leilão de junho/julho em londres, com calder e seus móbiles na capa (sou apaixonada por calder!).oh, my god, que emoção ver tantas obras antigas e contemporâneas, a mais pura arte. meu coração se sentiu tão abraçado por todos esses artistas...que rico ficou o meu vazio.a cada página que virava,sentia a atemporalidade fazer cócegas de pluminhas macias em mim. meu coração bateu mais forte.
eu amo pintura vitoriana (também). o quadro dessa senhora no campo de verão é de herbert arnoud oliver, não é visto em público desde 1924 - avaliado entre 80 mil e 120 mil libras.
este vaso de renoir eu também não conhecia. é de 1889 - avaliado entre 1 milhão e 800 mil e 2 milhões e 500 mil libras.minha avó e mãe amavam gladíolas...
enquanto foleava o catálogo emocionada, mal conseguia acreditar que eu estava usufruindo a companhia de calder,goya, monet, andy warhol, obras que até ontem estavam trancafiadas em coleções particulares e que pude, algumas, ver pela primeira vez em minha vida. adoro essa sensação de primeira vez , quando o que vejo é o que nunca morre, arte elevada.
amanhã publico os sapatos de warhol, uma "radiografia de passos".

2 comentários:

maría cecilia disse...

Hola Simonetta, what beautiful paintings, especialmente el de la mujer en bata color damasco... me siento ella!!!
Have a very wonderful weekend.
María Cecilia

Simonetta disse...

yo también me siento ella!!!
wonderful weekends for you too, my dear Maria Cecilia.

Related Posts with Thumbnails