quarta-feira, 14 de outubro de 2009

pequena coleção de curiosidades

meu marido está reorganizando os arquivos de seus trabalhos.no meio das pastas dele surgiu um caderno meu com antoções de tintas que mandei fazer há anos para pintar nossa casa de campo.usei tons de temperos,paprica,curry,açafrão. na época também fiz uma pesquisa in loco, observei à luz do dia e do entardecer um monte de ovos de galinha caipira, foi fascinante perceber a gama de tonalidades que giravam em torno do lilás a vários tons de amarelo e até esverdeados.escolhi finalmente os tons beige e amarelados e levei os ovos e os temperos à casa de tintas.que bom que encontrei as referências anotadas.
para minha surpresa, nesse mesmo caderno tinha algumas anotações das aulas de cabala, bem anteriores à pintura.ah, lembrei.fiz um caderno com minhas colagens para as aulas e guardei esse mais comum no galpão da roça, em que acabei anotando coisas da obra. adorei ler depois de um bom tempo de novas vivências.aqui vai:
não é a ação que gera recompensa aos homens, mas a intenção que a determinou.
mais: a consciência é o único ponto neutralizador entre carma e livre arbítrio. 

Um comentário:

Kachanga disse...

Simonetta querida, amo demais as coisas que você escreve e como você as escreve, parecem belas aquarelas, belas pinturas, belos poemas soltos na paisagem... amo.
Bj muito grande no teu coração.
Kachanga

Related Posts with Thumbnails