sexta-feira, 4 de novembro de 2011

a minha luxúria é o que eu sinto, penso, percebo, vivo


assim que cheguei aqui no campo, este ano, não quis ler nada. eu amo ler mas estava precisando ler nada, precisava que os meus pés descalços lessem o chão, meu corpo lesse o sol, precisava decifrar o som do vento, dos pássaros, grilos, das partituras de tambores dos sapos lá longe anunciando a chegada da chuva, do crepitar da lenha no fogo, nossa, como tem palavras a madeira se desfazendo na chama,o rio desviando das pedras  e sussurrando em allegretto, essa era toda a escrita que o meu corpo e espírito precisavam. e foi o que fiz. depois chegaram os amigos,  trouxeram autores contemporâneos enquanto eu relia clássicos que tem aqui. fui para a china, israel, minas, colômbia,japão, new york,índia, tantos lugares... enquanto o meu marido revisava o seu próximo livro, um vazio no coração do mundo,um romance baseado em fatos reais da recente história brasileira, que será lançado em breve.
eu gosto também de observar a intimidade das flores, elas me passam uma sensualidade natural e vibrante. uma amiga minha me perguntou certa vez porque eu não escrevia sobre sexo. diante de um mundo em que proliferam farmácias, pet e sex shops, programas na tv, cursos pra ensinar as pessoas a descobrir o ponto g... falar sobre sexo? pra que? que cada um se encontre e se entenda na intimidade da sua vida. ela me emprestou o livro a vida sexual de catherine millet, disse que não tinha conseguido ler até o fim, que foi um sucesso na europa, queria saber o que acho. estou quase no final do livro, porque quando pego um assunto vou até o fim. li como quem lê uma lista de supermercado, nunca conheci uma mulher tão angustiada e com tão baixa auto-estima. e fria. até agora me pergunto para que ela escreveu e publicou essa obra, não consigo entender. libertina? hahaha. libertina que se preze é a personagem do casa dos budas ditosos,do joão ubaldo, esta sim, já bem madura ainda fez a caridade, entre quatro paredes, de ensinar os homens a não terem mais ejaculação precoce.
pro meu gosto existem farmácias demais, sex shops demais, pet shops demais. e cachorro saudável, com dono saudável, precisa de lacinho, perfume, esmalte de unhas? minha filha fez uma pesquisa sobre pets para a empresa de geração de conteúdo para tv , em que trabalha, e descobriu que já tem até motel para cachorros, existem os que acreditam que cachorro estressado tem que fazer sexo. não faço parte desse mundo de crenças. não acho que sexo faça parte dos medicamentos contra estresse, depressão, tristeza aguda.
conhecer o próprio corpo  e o corpo do outro é uma viagem que depende da qualidade, da sensibilidade do viajante. simples assim. nunca gostei de excursões ou conhecer dez países em 15 dias . também acho uma pobreza os que só gostam  do trivial arroz com feijão. que não se abrem a novos sabores.
a minha luxúria é o que eu sinto e o que eu sinto é o que eu penso,percebo, vivo. ponto.

3 comentários:

Lívia Caetano disse...

Simonetta, como você consegue??!!
Adorei a tua maneira simples de falar e sentir o sexo... os prazeres das sensações e percepções do corpo...
Um abraço apertado,
Lívia

Anônimo disse...

"E um vaga-lume lanterneiro
que riscou um psiu de luz"
Guimarães Rosa



Renata e Maurício.

maría cecilia disse...

MUY FELIZZZZZZ CUMPLEAÑOS QUERIDA SIMONETTA!!!!! Que tu nuevo año de vida esté lleno de alegría y grandes bendiciones!!!
miles de abrazos desde acá para ti con todo mi cariño

Related Posts with Thumbnails