sexta-feira, 6 de setembro de 2013

mosaico(s)


....em dias nublados, como foi esta quinta,
ou em tempos nublados como os de agora,
a vibrante energia da rosa super rosa
faz vibrar a minha, ela me inspira
aprendo com ela 


.....o fogo na mesa que criei ao ar livre precisa de ar por todos os lados para continuar crepitando
observar o fogo esvazia os blábláblás inúteis da minha mente 
 

.....mas tem blábláblás insistentes que são úteis, buscam e encontram respostas, o jogo de sombras e luzes.;)

.....aprendi com richard wilhem, há muitos anos, que na china a montanha é considerada um fenômeno cósmico, não é apenas acúmulo de terra e pedras, é um centro de forças magnéticas e elétricas. algo ocorre ao redor da montanha, a vida se congrega, os vapores se elevam da terra, se condensam, formando uma touca de neblina, da qual jorra a chuva, recobrindo a terra, tornando-a fértil.em seu solo nascem as plantas e árvores nas quais pousam os pássaros que voam no céu. nela moram os animais dos campos e um organismo vivo veste essa montanha, semelhante a uma pele fina e verde. a montanha sustenta o delicado fluir da vida. a vida se estabelece no interior e ao redor da montanha dando continuidade ao processo vital. há palpitar na solidez. a montanha, para os chineses, alimenta, fortalece, congrega a vida, recolhe e nutre todas as forças à sua volta. montanhas próximas umas as outras representam grande concentração e sabedoria, discernimento.

.....quando eu o vi pela primeira vez, no alto da montanha, muito alto, cheio de galhos enormes, sabia que um dia um raio o atingiria. ele estava muito exposto , como o gandhi. o eucalipto já estava aqui antes de nós chegarmos. e um dia isso aconteceu. e desde então eu faço da base dele um tablado particular, me concentro e envio mensagens boas para todo mundo. primeiro olho para o chão, foi quando ele clicou, e me concentro, ah, nem sempre começo assim, e depois fixo meu olhar no horizonte que é muito amplo lá de cima (isso sempre).

.....domingo passado , andando na mata, observando os desenhos nos troncos, que são um verdadeiro dicionário de não-palavras, e todas as árvores, sua força e a expressão de cada uma (as outras fotos que tirei estão no wabimauaaah) pensei, antes de ler o que herman hesse disse (a frase original está lá com as fotos), sim, é verdade, se você dialogar com as árvores, observá-las com calma e, principalmente, ouvi-las,vai ter contato com a verdade.são templos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails