terça-feira, 3 de janeiro de 2012

minha sombra é uma criança









o sol da tarde atravessa a varanda, entra na sala, traça um caminho de luz tão forte que , mesmo atarefada, cheia de coisas nas mãos e na cabeça, a minha sombra me chama a atenção.  reconheço nela, numa fração de instante, a minha criança. sim, a minha sombra é um criança que não gosta de chegar atrasada, tem medo de prova, detesta chamar a atenção dos outros mas acaba chamando. ela se sente muito só e fica muito preocupada quando os seus pais são os últimos a buscá-la na escola. ela adora dançar, cantar, ouvir histórias, ir ao teatro e cinema, brincar de boneca e , quando não tem ninguém em casa, gosta de pular de um sofá pro outro, desafiando na sua imaginação os limites da distância, uma  shao  lin voando entre os picos das montanhas.  ela ama animais, elefante, cachorro, gato, pintinho, passarinho, tartaruga, sente um amor tão grande por eles que nem dá pra comparar com o que sente pelos humanos. ela percebe as insatisfações dos adultos e procura não ser mais um estorvo na vida deles. ela não pensa no futuro porque só vive o presente.  ofereçam-lhe um jardim ou uma praia deserta e sua felicidade se completa. não tem medo de bicho papão, assombração, coisas daqui ou do além que algumas crianças e empregadas tentam lhe impor. tem medo de perder a mãe. ela preparou essa menina para não aceitar carona nem balinha de desconhecidos. a minha sombra é uma criança que tem mania de olhar a tudo lá de cima como se estivesse num avião. quando volta pro chão, reflete e questiona muitas coisas. abrace esta criança que está  ali dentro de ti, dê mais carinho e atenção a ela. obrigada, monsieur luiz. sim, mme beth, você está coberta de razão: encontre as tuas sombras e elas não mais te assustarão. encontrei na minha sombra (no singular, pois todas fazem parte do mesmo pacote...)  uma ótima parceira.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails