sábado, 21 de janeiro de 2012

pequeno diário overwhelming

este espaço se chama "coração da montanha"


 sabe quando você vivencia e percebe tanto, que é como se tivesse sido virada do avesso? “uma estrangeira na coréia do norte”...nem sei se é uma boa imagem, mas é essa que veio na minha mente,mais como uma inadequação ao tempo e aos valores da maioria. resolvi caminhar, subir a montanha. na primeira parada para amenizar o calor, o vento soprou, atendeu ao meu desejo, e o meu olhar foi  imediatamente  atraído por duas nuvens paralelas.um hexagrama.click.
às vezes acho que até a nossa alma tem aerofagia. o choro preso saiu, finalmente, choro sem nome, libertador.o sol saiu. e o sol sempre cria lindas colagens, pensei enquanto fotografava o chamado coração da montanha, esse lindo espaço construído pelos amigos antigos,mme b. e monsieur r.m. para que o fluxo da energia verdadeiramente humana não fique retida.
retomo a sustentável leveza de ser.escolhemos outra trilha, eu e meu marido. qual delas? não, esta não, voltemos para a outra.  uma égua vinda do nada se apresenta como guia. comento, olha, ela saiu lá de cima e segue à nossa frente... agradeço em voz alta. ela me olha e corre feliz,crina e rabo esvoaçantes. 
  corais do mato em forma de flores nos acompanham na descida da montanha,click e obrigada!naturais ombrellones se oferecem à nossa passagem,click e obrigada! agora a caminho da casa de outros amigos.em alguns lugares o mato está alto mas logo um natural e forte cajado me é oferecido pela natureza e meus olhos logo o vêem. e ainda ganho de presente dois pompons cor de ouro e cobre, jogados ali à minha passagem, de uma árvore que nem aprecio muito, o pinus eliotti. ele vê o presente em minhas mãos e diz que lindo, nunca vi nada igual. nem eu... ao chegar em casa, já tarde da noite, coloco os dois pompons num samovar herdado do meu avô...respostas que a mente não absorve mas o coração entende na hora....2012. d.c.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails