sábado, 4 de abril de 2009

abaya



até para perceber e saber apreciar o que é belo tem que ter preparo. inteligência emocional e mais -como apontam as pessoas preocupadas de verdade em criar um ambiente de real prosperidade e equilíbrio ecológico - inteligência espiritual. para evitar toda forma de poluição.jean-baptiste mondino, fótografo de moda, estava num aeroporto da península árabe quando viu duas silhuetas femininas passarem diante dele sob as chamadas abayas, vestimentas que não deixam ver nada além dos olhos da mulher. elas usavam sapatos e bolsas de alta costura. “acompanhadas por um homem vestido de branco,elas pareciam tão felizes. riam. por trás das vestes senti a harmonia e juventude do corpo delas. elas eram as mais estilosas num aeroporto lotado de turistas de shortinhos curtos e bolsinhas de palha.diante da pseudo liberdade sexual e a nudez tão esbanjada que vivemos na nossa sociedade meu olhar foi atraído por um outro jeito chic de ser.”
eu me lembrei de quando um dia andávamos pelas ruas do rio, minha filha ainda pequena e eu, e ela comentou: as mulheres brasileiras deveriam passar a usar aquelas vestes árabes para só permitir que o olhar de pessoas íntimas tivessem a chance de apreciar a beleza. nos últimos dias tenho vestido minha real essência com abaya para não permitir a entrada de olhares grosseiros. luto contra toda forma de poluição. e massificação.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails