sábado, 9 de outubro de 2010

se, ou sucesso perdido



 outro dia, muito cansada,ela disse:"se eu pudesse voltar atrás escolheria ser extremamente egoísta, insensível, alienada,defenderia o humanamente indefensável sempre entre sorrisos e gargalhadas, faria qualquer coisa por dinheiro,seria fanática, isso, fanática, por qualquer causa em que estivesse envolvida, futebol, partidos,teria ídolos, desprezaria os anônimos e todos os valores sobre justiça,solidariedade,todas essas bobagens que existem nos dicionários,jamais me abalaria com o sofrimento do outro,ah, sim,teria um dicionário particular sobre o significado prático de cada um desses meros conceitos e enganaria a todos,recusaria qualquer diálogo a não ser que fosse do meu interesse e resultasse em mais corporativismo,admiraria o corrupto como modelo máximo a ser seguido, acreditaria e protegeria salvadores e faria conchavo com eles.nunca recolheria o cocô que o cachorro faz na rua, jogaria latas e esgoto no mar e depois negaria ter feito isso,ainda ficaria indignada com a poluição,contrataria personal disso ou daquilo e marqueteiros para decidir qual o corte e a cor dos meus cabelos, seria fantoche de altos interesses com total entrega confiante,repetiria o que a ex-ministra e atual candidata à presidência disse "o meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável" e vibraria com a nossa inteligência e a defenderia de qualquer acusação com muita ira, unhas e dentes,como cão raivoso,replicaria esse pensamento e todos aplaudiriam, argumentaria que sim, a pobreza diminuiu e os banqueiros minimizaram seus lucros enquanto encheria os meus próprios bolsos e contas no exterior,confirmaria que o real estável é uma invenção de agora,negaria o que eu mesma disse ontem,diria que as pessoas experientes que pensam, propõem e fazem são arrogantes, as xingaria de elite perdedora e interesseira,casaria num castelo e teria bebês de proveta e meus sete ex-maridos iriam me visitar na maternidade,anunciaria a minha gravidez, através do meu assessor, como se engravidar só acontecesse comigo e mais ninguém,fosse uma coisa inédita para a humanidade,acreditaria no movimento de todas as farcs da vida como autêntico movimento do povo,acharia que buda é um bibelô de um gordinho sentado e esfregaria a barriguinha dele sempre e mais para ter mais e sempre mais sorte, e teria.ah, também contaria com as macumbeiras da casa da dinda." pronto, acabou?

Um comentário:

Angélica Torres disse...

Eu também querida companheira Monarca do Mundo.
Uma ótima semana!!
Banzai!
Banzai!
Banzai!
Angélica Torres
http://angelicmoda.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails