terça-feira, 4 de outubro de 2011

?

 
para onde vão todos os nossos escritos,sentimentos e pensamentos?
ontem, publiquei no meu recém criado facebook estes dois textos que copio abaixo. estava reencontrando amigas que não vejo há tempos, fui bisbilhotar o meu próprio mural de fotos e acabei deletando, sem querer, os dois textos, cheios de comentários deliciosos. facebook não tem lixeira...reescrevi rapidinho o primeiro, o segundo havia copiado num face de grupo.
o primeiro
"estou sentindo uma alegria mansa porque a internet chegou nesta nossa toscana,provence ao sul de minas, sim, chegou depois de ter chegado no nepal, no alto dos himalaias, mas chegou, ahêee brasiiilll ! salve jorge, o moço que teve essa iniciativa e que vem de uma cidade chamada liberdade.e é lá perto que descobri que o grande amigo do meu pai, o luiz,está morando e conseguiu batizar uma ruela com o nome do meu pai, em homenagem a admiração que eles dois compartilhavam por joão guimarães rosa.e o roberto, que ficou hospedado lá em casa no primeiro rock in rio, acaba de ser pai, nasceu a laura que faz de luiz um lindo avô. amor chama amor."
o segundo
"encontre as tuas sombras , e elas não mais te assustarão", diz a minha amiga elizabeth cabral, no seu recém lançado livro "eu estou sempre com você".amei ler a jornada de auto-conhecimento dela, que acompanho há 20 anos.reencontrá-la, ao vivo, foi um presente! copio um trechinho aqui: " ...os demônios eram os meus temores.portanto, precisava vê-los de frente, para não fantasiar proporções maiores do que possuíam, me assustanto com sua "realidade" ou o potencial de criação.reconhecer o medo da solidão, do fracasso, do desconhecido, de não ser feliz, de não ser amada e aprovada - origem da ira, da insegurança, controle e ansiedade - consistia o ponto de partida para que estas emoções avassaladoras não me assustassem mais.reconhecer os medos era muito melhor do que ignorá-los e "fugir" de sua existência, pois eles se perpetuavam inconscientemente na mente, causando danos maiores.quanto maior o medo de vê-los, maiores proporções assumiam na imaginação. e, consequentemente, geravam emoções que me tiravam do eixo - a paz que flui naturalmente." 
fui dormir pensando: para onde vão todos os nossos escritos,sentimentos e pensamentos?
tem uns que a gente deleta sem pensar e vivem para sempre.outros a gente joga na lixeira, vai lá e confirma que é lixo mesmo e esvazia.outros, chega a ser incompreensivel... como ficaram mantidos em arquivo por um tempo? dá para arquivar o nada?
para onde vão todos os nossos escritos, sentimentos e pensamentos?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails