terça-feira, 26 de maio de 2009

ditado persa

este final de semana conheci um antigo ditado persa que diz: um cachorro grato é melhor que um homem ingrato. o assunto era gratidão. emendou com o filósofo alemão kant: os vícios malignos possuem um grau de perversidade que vai além do humano e incluímos entre eles estes três: a inveja, a ingratidão e a maldade.poderia ir fundo nesse assunto mas agora quero falar o seguinte: toda vez que olho os olhos humanos e o comportamento de alto nível cultural da nossa jeanny, essa scotish terrier aí da foto,penso ... ai, quem dera que todos os seres dito humanos tivessem o comportamento que ela tem.ninguém aqui em casa é treinador de cachorro, a gente oferece saúde, alimento e amor e ela responde com uma maturidade e sensibilidade que chegam a comover. nunca ficou pulando, exigindo atenção, que isso todo mundo sabe é o dono quem busca domínio e bajulação.converse com um veterinário e tire a sua conclusão. uma coisa é fato: um cachorro grato é melhor que um homem ingrato.tinha acabado de escrever quando vi esta notícia: uma cachorra da raça bulldog salvou o dono de um incêndio dentro de casa, em michigan, nos estados unidos. scott seymour, de 39 anos, disse que sua cadela, brittney, de 9 anos, o acordou na madrugada do último sábado, por volta das 5h45, após a casa começar a pegar fogo. o caso aconteceu justamente duas semanas depois de seymour se recusar a ver o seu animal sacrificado por causa de um câncer.um cachorro grato é melhor que um homem ingrato. alguém duvida? inveja, ingratidão e maldade andam em trio de mãos dadas.

Um comentário:

Dani Barbosa disse...

aii eu vi essa notícia e fiquei emocionada... nem te conto a saudade que eu tenho dos olhos pequeninos do meu cão me olhando, as vezes chego a pensar que ninguém me entende tão bem como ele!

Related Posts with Thumbnails