segunda-feira, 4 de maio de 2009

embalagem e conteúdo

amo estes doces turcos de pistache e frutas secas. neste domingo,meu marido me deu mais uma caixinha deles.acho linda a embalagem também.depois de nos deliciarmos entre nuvenzinhas de açúcar de confeiteiro fiquei apreciando o design do turkish delight.pensei: quem dera que as pessoas também fossem assim,
como esses doces, embalagem coerente com a qualidade do produto interno.sabe aquele dito popular, por fora bela viola, por dentro, bolo, pão bolorento? pensando nisso, me deu um click, é assim: o bolor já é visivel nos falsos sorrisos, nos olhares falsamente brilhantes, no discurso de palavras vazias mas é a gente que se ilude.a embalagem já anunciava o que tinha (ou melhor, o que não tinha) por dentro.ter discernimento também exige prática.

Um comentário:

Eduardo Carrilho disse...

Oi Simonetta,

Adorei esta postagem dos doces turcos. Duplamente: primeiro pq fiquei gulosamente imaginando os doces, e segundo pq achei seu comentário sobre 'aparência e essência' muito legal. É uma coisa que ainda estou digerindo, pois aprendi que geralmente julgamos errado as pessoas pela aparência. Já reparei isso em muitas pessoas verdadeiramente brilhantes que no entanto são feias, 'apagadinhas', ou desajeitadas, ou esquisitas, mas de uma sutileza e sensibilidade fenomenal na hora que a gente passa a conhecer melhor.

Beijos,

Eduardo

Related Posts with Thumbnails