sábado, 26 de junho de 2010

eu celebro





eu celebro
o tombamento do
teatro oficina
e todo o seu entorno.
o fim de uma história de resistência, 
uma luta de 30 anos, 
a cultura versus 
a ganância e a ignorância, desta vez repesentadas pelo grupo silvio santos e sua opção pela especulação imobiliária, por erguer shoppings e condominios como representantes máximos da felicidade.
que planeta é este? 
30 anos...
"em vez de resistir, 
o oficina re-existiu, 
devorou essa guerra." 
adorei isso, 
jose celso martinez correa. 
resistir - re-existir.
"cultura, educação e meio ambiente são hoje um trinômio 
de onda brota 
a continuação das espécies vivas, 
a transvalorização de todos os valores, como previa nietzsche, e traz a possibilidade de paz mundial" - diz o diretor zé celso. 
concordo inteiramente. 
é uma batalha... 
acreditar nisso soa tão retrô. 
eu acredito mas confesso que muitas vezes ainda penso 
"pára este planeta 
que eu vou descer."
"teatralmente, o que aconteceu 
com a disputa teatro oficina versus grupo silvio santos 
é a metáfora concreta 
deste embate universal 
no planeta todo."
...que são joão acenda hoje esta fogueira 
em todos os corações presentes neste ato 
que estarão torcendo 
em todo o mundo por 
esta vitória da vida nesta era 
que estamos construindo."
o meu já estava aceso.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails