quarta-feira, 30 de setembro de 2009
o tempo... até quando?
comentavamos outra noite em casa a cara de pau dos que se servem de pensamentos sábios para justificar a própria cara de pau.como o ex-presidente collor, que ao vivenciar o próprio impeachement proclamou aos quatro ventos que "o tempo é o senhor da razão".e agora voltou como senador e membro da academia alagoana de letras sem nunca ter sequer escrito um livro e só ter feito mal à nação.ou o ditado "um grande mal precede um grande bem" ou "quanto mais escuro é porque está prestes a amanhecer" e as pessoas ficam sentadas esperando isso acontecer sem fazer absolutamente nada, contando apenas com uma fé passiva e a escuridão comendo solta dia após dia.é claro que o tempo, por si só, acaba desvendando tudo.levou mais de 300 anos para descobrirem a correspondência entre americo vespuccio e cristovão colombo que trocavam amistosas cartas entre si alheios a todas as fofocas e difamações que criavam sobre eles enquanto vivos.a história está cheia de exemplos...como galileu galilei que só foi absolvido,do processo movido contra ele pela inquisição, no final do século 20, muito tempo depois da ciência ter inclusive comprovado o que ele já sabia, contando com apenas uma rudimentar tecnologia...o que as autoridades daquela época não aceitavam,simplesmente para proteger e dar continuidade ao próprio show de manipulação e opressão.enfim...já estamos no final da primeira década do século 21 e, com todo o avanço da comunicação, os seres cara de pau continuam fazendo a festa. será que já não deu tempo suficiente para perceber que quando uma pessoa, empresa ou organização contaminam a água de um rio,por exemplo,o rio fica sujo e inviável para todo mundo? assim como quando contaminam as mentes? até quando? se a turma do "give "collor" a chance" prevalecer, "give peace a chance" será apenas mais uma canção retrô perdida no tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Deixar para o tempo resolver é como deixar para deus resolver. É omissão, falta de responsabilidade e preguiça.Uma coisa é esperar a semente brotar e dar frutos, outra coisa é esperar passarinho ou o vento fecundar as sementes pra você.Gente que se usa de frases feitas...já falamos tanto sobre isso, não? Ainda me é complicado e definitivamente irritante.Beijos mulher sábia e iluminadora de idéias!
linda e sábia passarinha,
continue com os seus vôos,
sempre cheia de saúde!
bisous
Hola Simonetta, muito obrigada por tu comentario, ha sido muy dulce y amoroso. Tu blog es fascinante, tan lleno de pensamientos hermosos, belleza de imàgenes y diversidad de contenido. Agradecida.
Con mucho cariño
María Cecilia, de Chile
Simonetta, tu blog de collages es alucinante!!!!
gracias Maria Cecilia,
en verdad en verdad,
te siento una antigua amiga
Postar um comentário