terça-feira, 29 de setembro de 2009

pequeno gabinete de curiosidades


o empresário comentou que as vendas cresciam na cidade pequena que surpreendeu ao apresentar um dos maiores lucros obtidos no país. na outra, cidade grande, uma das primeiras em que a empresa se estabelecera, o crescimento das vendas havia estagnado e regredido.
a conclusão foi que na cidade menor todos estavam muito unidos, com a consciência de que os bons resultados aconteciam devido a consciência de que o lucro de um era responsável pelo lucro de todos. já na cidade maior, um funcionário chefe entrou numa rota de intrigas, poder e vaidade,o que resultou na regressão do crescimento e distribuição de valores, prejudicando a todos.
ele comentou que achava muito difícil compreender essas mentes com tendências tão negativas que provocavam esse tipo de divisão e estagnação.e como era difícil retomar o crescimento num lugar assim contaminado.
ela pensou que pessoas assim contaminavam um ambiente já infectado e fake. alguém comentou a coincidência de que, neste caso, até as primeiras sílabas do nome e sobrenome da pessoa sem caráter já anunciavam a que ela vinha,somadas compunham a palavra fa-ke. isso era o de menos mas não deixava de ser engraçado, não fosse lamentável o atraso e prejuízo que uma mente atrasada podia provocar em tantas vidas complacentes e fracas.intrigas, poder, vaidade, talento para gerar cisões eram os recursos de que dispunham os ladrões de qualquer progresso verdadeiramente humano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hi, would love to use one of the photos on this blog. Are they yours? If not could you help me trace the owner?
I would really appreciate your help. Please email indiopress@gmail.com
Thank you

Simonetta disse...

the references to the photos are below the post in "marcadores".
when the photos are mine i write: minhas fotos. othewise there is the name of the author or where i found the photo. have a nice day! i found you here by chance, this post is from 2009. thank you for asking.

Related Posts with Thumbnails