segunda-feira, 26 de abril de 2010


...o ator e o diretor estão no palco para doar, e esse é o manto sagrado da criatividade.
(antunes filho). quando alguém pergunta como é ser um mito do teatro aos 80 anos, a resposta é enérgica e indignada: odeio ter 80 anos. odeio a velhice. o que eu gosto não é da experiência teatral, é da experiência humana que tenho por causa do teatro. não me interessa nem o teatro. teatro é um meio, não um fim. a vida para mim é tudo, é fundamental. adoro o movimento da vida. o teatro é só o veículo que eu encontrei , é o meu patinete.
sobre a situação atual da teledramaturgia brasileira: as telenovelas são um desserviço não somente à cultura, como também para essa molecada (atores). leva-os a um naturalismo vazio, a interpretar de forma vazia e simplesmente natural. ser natural serve para agradar à vovó, à titia, que olham e dizem: que gracinha, que menininha natural!. atores tem que tomar cuidado para não virar gracinha. ninguém é contra os atores fazerem tv, ganharem melhor,mas atuar não é simplesmente ser gracinha.
para ler na íntegra a entrevista de antunes ao globo, clique aqui
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/04/24/aos-80-anos-antunes-filho-defende-papel-de-sua-arte-de-formar-consciencias-916423617.asp

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails