quarta-feira, 2 de junho de 2010

uma magnífica afirmação da existência


lindos os artigos, publicados hoje, no segundo caderno de o globo, sobre louise bourgeois. luisa duarte, crítica de arte, escreve muito bem.louise bourgeois que morreu nesta segunda-feira, faria 100 anos ano que vem.linda história de, como diz luisa, uma magnífica afirmação da existência.sua obra diz por si mesma quem ganhou a batalha.
i do, i undo, i redo
(eu faço , eu desfaço, eu refaço)
se o medo de cair estava na origem do trabalho, nos evoca um sentimento de possibilidade, esperança de transformação,saber que a delicada arte de se manter no ar foi um dos últimos desafios de uma vida e obra dedicada a dar corpo físico aos dramas subjetivos.
se a arte pode transformar aquele que a realiza,ela possui também a potência de agir sobre aquele a quem se endereça,ou seja, a todos nós. escreve luisa.

a dramaturga e atriz denise stoklos escreve também sobre o seu convivio com louise bourgeois.

"sinto muita vergonha ou medo do poder.o artista abdica dos símbolos do poder. a competição é predatória: como uma corrida de ratos.são irmãos e irmãs que disputam.
você só extrai sua força do amor que tem por alguém, e não o inverso."
louise bourgeois

ART IT IS NOT A JOB - IT IS A LIFE

Um comentário:

Rio de Janeiro disse...

Oi querida loba, que saudade de passear por aqui, admirar essas lindas fotos e aprender mais um pouquinho sobre a vida...
Parabéns, sempre!

Related Posts with Thumbnails