sábado, 17 de julho de 2010

o vento uiva





nestes dias de chuva e frio o vento tem uivado direto aqui em casa.lembrei de quando era pequena e ouvi pela primeira vez o uivo do vento e senti medo de dormir sozinha (o único lado chato que eu achava de ser filha única)naquele décimo andar de altas janelas de frente para o mar.minha mãe me orientou para prestar atenção na linguagem do vento. ela disse que o vento viajava pelo mundo todo e contava muitas histórias sobre lugares distantes por onde ele andara.eu tinha acabado de me alfabetizar na época desse apartamento de ventos uivantes e meus pais tinham me dado de presente uns três volumes de uma série de livros com contos tradicionais de países distantes para mim, como índia, dinamarca,rússia.eu os guardava na mesinha de cabeceira ao lado da cama,perto do abajur que meu tio tinha comprado para mim, com um casal de crianças sentado num banquinho de jardim sob o poste que acendia a luz.e assim que ela fechava a porta do quarto eu adormecia criando intimidade com o vento, ouvindo as histórias que ele me contava sobre os povos e lugares que eu ía conhecendo pelos livros.ontem eu agradeci.meus ouvidos amam o uivo do vento.

Um comentário:

My Castle in Spain disse...

Bom dia Simonetta!
he podido leer y entender tu cuento sobre el viento.
Que bonito!
Voy a Lisboa dentro de pocos dias y tengo que practicar el portuges!
Como va la vida?
Besitos desde Andalucia
Lala

Related Posts with Thumbnails