sábado, 3 de julho de 2010

de onde nunca saí

só derrotado sente alegria
com a derrota dos outros.
vitória é bom,
existe gente que não gosta, por mais inverossímel que isso pareça.
eu adoro, a minha e a dos outros.
(ah, não falo da derrota nem da vitória dos impostores,no mundo dos impostores tudo aparenta ser o que não é.)
para alguns tudo parece óbvio.
o óbvio, na verdade, é o mais difícil de perceber. alguém já disse isso.alguém já percebeu.a maioria se contenta com o que parece.
penso em quantas pessoas de qualidade imensa conheço e convivo (meu pai iria adorar saber disso, ele sabia o quanto é raro gente de verdade).penso também naqueles poucos que cruzaram o meu caminho e, deixando de lado o politicamente correto (ah, alguém acha que deficiente auditivo, por exemplo, é mais elegante que surdo? só a palavra deficiente já é um ruido para os meus ouvidos...) e deixando de lado - noto as atrofias  invisíveis, aquelas que não se apresentam nuas diante dos olhos, como, por exemplo, a pessoa não ter intestino preso, ter coração preso, entupido por  acúmulo dos próprios excrementos.eca.o que veio antes, a galinha ou o ovo? a ciência responde que é a galinha.o que vem antes, a mente ou o coração? pra mim é uma via, via não, highway, de mão dupla,mais.os sentimentos dão forma aos pensamentos.e os pensamentos podem purificar (= livrar da ilusão) os sentimentos.
hoje abraço o júlio cesar e o maradona.
dispenso os sapatinhos vermelhos (aqueles do conto), me prefiro descalça ou boots douradas (é uma metáfora,ok?)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails