quarta-feira, 5 de novembro de 2008

más...sãs

quando eu era criança meu pai sempre dizia que uma maçã podre no meio das saudáveis acaba fazendo com que todas aprodreçam. ele dava esse exemplo pra comprovar cientificamente como o que é destrutivo tem uma aparência linda, tentadora e se a gente não fica atento quando vê .... já era... a caixa toda. outro dia abri a geladeira e tinha na gaveta duas maçãs lindas encostadinhas uma na outra.peguei uma. já estava machucada pela outra que mantinha apenas a aparência. mais tarde quando me envolvi em fazer horta vi a trabalheira que é manter as folhas crescendo saudáveis. todos os dias, todos os dias tem que tirar as ervas daninhas que crescem numa velocidade maior do que as folhas que alimentam. depois aprendi a plantar de acordo com as afinidades eletivas criativas, cebolinha, por exemplo, protege alface, aumenta o perfume das rosas e assim por diante.mesmo assim as ervas daninhas insistem em estragar o trabalho dedicado. com os seres humanos é a mesma coisa, é isso o que meu pai queria me ensinar.finalmente compreendi esse mistério que a natureza ensina com tanta clareza.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails