quarta-feira, 5 de novembro de 2008

(nem hoje dá pra deixar de falar)

ALERTA PARA MULHERES :para as mais céticas, agora é fato (a sabedoria milenar contida nos contos já falou sobre isso).agora é a vez da ciência e pesquisas confirmarem: psicopatas não são apenas os que matam fisicamente (muitos que matam nem psicopatas são).um psicopata “resolve suas questões matando vidas afetivas e financeiras,prejudicando pessoas de forma irreversível mas sem matá-las”.é o que afirma a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva,autora de livros e pesquisas sobre o assunto,em matéria publicada na revista Época. Seguem as orientações que ela dá para se reconhecer um psicopata:
1-falam muito de si mesmos, mentem e não se constrangem quando descobertos.
2- são charmosos e sedutores e cheios de si.
3- costumam contar histórias tristes em que são heróis e generosos.
4- manipulam as pessoas por meio de elogios desmedidos – se tiver que começar a desconfiar de alguém, desconfie dos bajuladores excessivos.
5 –eles não sentem compaixão, pena, remorso. sabem cognitivamente o que é ter esses sentimentos. daí representarem tão bem.
ao ler a reportagem,dá até pra entender um pouco melhor por que isso acontece. na revista perguntam à psiquiatra quem costuma ser vítima deles e ela responde que em geral são pessoas generosas, que não acreditam no mal e costumam justificar as atitudes de todo mundo.uma atitude tipicamente feminina. justificar as atitudes de todo mundo é um dado muito sério pra se refletir sobre o que é verdadeira benevolência.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails