sábado, 1 de novembro de 2008

dances in the sky

hoje senti muitas saudades da minha mãe. nunca mais tinha chorado de saudades dela. lá fora chovia fininho e as folhas da imensa figueira da índia que chegam até a minha janela estavam cheias de gotinhas, como eu.talvez porque hoje eu senti saudades de ser filha, voltar eu pra casa e receber aquele abraço, aquele amor desmedido, aquele incentivo e aquela bronca de quem te conhece do avesso.em vida manifestei todo o meu amor por ela e também pude me despedir dela declarando que ela podia ir embora tranquila pois eu prometia ser a mulher que ela preparou para a vida.dei um beijo nela e pouco depois o coração dela silenciou.eu fiquei olhando no aparelho aquela linha em ziguezague ir se tornando uma linha reta e saí antes que se tornasse um pontinho. naquele momento ela retomou o auge da sua beleza física.minha mãe era linda, sensível,passional,impulsiva,inteligente,generosa,criativa,vibrante,
carismática,justa,guerreira.um presente que a vida me deu. Desde pequena ela me disciplinou e me soltou pra eu criar coragem de ser original e não cópia de nada nem de ninguém.e os sofrimentos por que ela passou só lapidaram a minha sensibilidade em relação aos outros. Não disfarcei minha tristeza ( nunca me disfarço, hoje não deu pra continuar no meu papel de cheer leader desta linda família e de mim mesma) meu homem( é mais que marido) colocou músicas lindas pra gente ouvir e terminei dando boas gargalhadas com a minha filha vendo fotos e lendo textos.consigo ver radiância em tudo, graças a minha mãe. a cada dia conheço mais e mais pessoas lindas.pode ficar tranquila, mãe, estou muito bem acompanhada.de vez em quando ainda levo um susto pois continuo confiando muito nas pessoas,tá, pode deixar,eu sei que nem tudo o que brilha é ouro, mãe.já aprendi que o que não é ouro mais do que brilha, cega.desejo uma vida que seja digna e significante para todos e não só pra mim.talvez é daí que hoje tenha vindo esse choro, a saudade de ser filha.o filme é bonito mas não dá pra rebobinar a fita.pronto, podemos retomar .próxima cena. silêncio.ação. lá na sala the guitar gently plaints.


Um comentário:

Dani Barbosa disse...

Poxa Simonetta, parece que ontem foi o dia da saudade... Tb eu senti muita saudade da minha mãe, mas pude matá-las, ao menos virtualmente, e ela fez coisas que só mesmo uma mãe sabe fazer, ela secou minhas lágrimas passando a mão na tela do computador, e não é que elas realmente secaram... foi ótimo, depois rimos muito e me orgulhei muito, assim como você, de ter alguém tão especial de quem sentir saudade!

Adorei seu texto!

Related Posts with Thumbnails