segunda-feira, 22 de março de 2010

colares conceito

os colares que faço não são meros enfeites, por trás deles existe um trabalho com conceito.não são acessórios que possam ser reproduzidos em série ou vendidos em lojas de bijoux.
"haja personalidade para usá-los", já me disseram. sim, como tem trabalho de conceito em cada peça que faço, a pessoa que o usa, no pescoço, na parede,sobre a mesa ou em qualquer lugar que descobrir uma nova linguagem para a peça, tem que ter a mente, a percepção, a sensibilidade e a atitude adequadas à escolha que fez.
isso me lembra a história que um amigo artista plástico me contou certa vez.ele preparava uma grande exposição quando um alto funcionário de um banco viu uma de sua telas e se ofereceu para pagar a ele o preço da tela e das tintas para que ele fizesse uma pintura de graça para ele.ao que meu amigo respondeu: não quero pintar nenhuma tela para você.
ou aquela colecionadora latino-americana que guarda em seu apartamento de nova york(em que aparece duas vezes ao ano), um desenho de picasso pendurado na parede úmida do seu estreito lavabo.
ou gente que ao ver a pomba da paz de picasso, feita com apenas um traço, acha que parece desenho de criança, despreza e desconhece todo o trabalho que tem por trás para chegar a tamanha síntese e, pior, acha que tem capacidade de fazer igual. quem reconhece, sabe perceber a diferença entre um enfeite, um rabisco aleatório e um trabalho que traz conceito.

2 comentários:

My Castle in Spain disse...

Holà Simonetta !
entonces es otoño en tu parte del mundo...se me olvido !
que sea como primavera !

Denise Terra disse...

Oi Si.
Agora sim voce arrebentou! espero que tudo esteja entendido em relação a de fato quando se é uma artista ,simplismente se É.
isso ninguem tira e ninguem copia pois há de se ter estilo entende.
PARABENS!!!!!!LINDOOO! VOCE ENTENDEU EU SEI!
BEIJOS

Related Posts with Thumbnails