quarta-feira, 11 de março de 2009

estado de presença



"muitas pessoas estão tão aprisionadas em suas mentes que a beleza da natureza não existe para elas.podem até dizer "que flor linda" mas é apenas um rótulo mental mecânico.como elas não estão serenas, não estão presentes,não vêem a flor de verdade,não sentem a sua essência, do mesmo modo como não conhecem a si mesmas, não sentem a sua própria essência interior, sagrada.

como vivemos em uma cultura dominada pela mente, a maior parte da arte moderna, da arquitetura, da música e da literatura é desprovida de beleza, de essência interior, com raras exceções. a razão é que as pessoas que criam essas obras não conseguem livrar-se de suas mentes,nem mesmo por um momento. portanto, nunca estão em contado com aquele lugar interior onde se originam a verdadeira criatividade e a beleza.a mente pode criar monstruosidades e não só nas galerias de arte.olhe para as nossas paisagens urbanas e terrenos baldios em zonas industriais. nenhuma civilização jamais produziu tanta feiúra."
eckhart tolle em o poder do agora
não gosto de livros tipo auto ajuda,etc. recomendo este livro.ele fala sobre como romper o que nos impede de vivenciar plenamente a alegria e a paz que existem dentro de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails