domingo, 15 de março de 2009

o que é traz força


" desde o início esta casa foi para mim um lugar de amadurecimento - um seio materno ou uma forma materna na qual podia ser de novo como sou, como era, como serei.nela eu via a realização do que, antes, era um vago pressentimento: uma representação da individuação.ela exerce sobre mim uma ação benfazeja. contruí esta casa como uma espécie de sonho. somente mais tarde percebi o que tinha nascido e a forma plena de sentido que disso resultara, símbolo da totalidade psíquica. ela se desenvolvera como um grão antigo que tivesse germinado." Carl Gustav Jung
era o segundo fim de semana em que viajavamos desde o nosso encontro. o primeiro amor à beira mar. agora estavamos no alto das montanhas. nus, em frente à lareira, ele perguntou: você deseja ter uma casa aqui? desejo. como você a imagina? um vale amplo, com um mandala de montanhas em volta e um rio passando, não é riacho é rio cheio de espuma e água vibrante. no dia seguinte, fomos buscar a minha imaginação. andamos muito e muito e já no final do segundo dia quando passavamos pelo vale aberto, parei o carro e disse: é aqui que eu vi. não estava à venda. subimos e descemos uma serra atrás do dono da terra, um homem de alma muito elegante.na volta, a enchente, os rios cobrindo os caminhos.três da madrugada, batemos a porta da casa da mulher no micro vilarejo.o caboclo que nos acompanhava disse que iria dormir no carro pois aquela casa tinha espíritos.que espírito generoso nos recebeu com queijos caseiros,geléias naturais, pães feito no forno a lenha, lençóis com cheiro de sol.pequena,musculosa,cabelos e olhos escuros,interrompeu o sono profundo cheia de sorrisos. descobri que a sua ativa sensualidade incomodava os poucos habitantes. convenci o caboclo a entrar sem medo dos espíritos que poderia encontrar...no dia seguinte, o retorno, a jornada em direção a concretização da imaginação.

Um comentário:

sagrado Profano disse...

Oi Si eu vou ter que colocar como dsagrado profano o meu nome pois é a unica maneira de conseguir enviar comentários,bom as fotos estão maravilhosas e é muito lindo saber que voces construiram um espaço de tanto amor e dedicação
está tudo lindo
beijos

Related Posts with Thumbnails