
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
no meio do nada

sábado, 29 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
...!

alguém aperta o botão e,diante dos meus olhos, brilham palavras amarelas: parada solicitada.é verdade... como foi que você botou legenda no meu pensamento? all the lonely people where do they all belong ?
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
chega!
chega de tantas reticências e pontos de interrogação !!! chega!
desde o congresso até as pessoas que, como diz o jabor, perderam a capacidade de indignação e ficam só se preocupando em divulgar as suas atividades sexuais.ou o seu poder de enganação com conquistas que não acrescentam nada à vida de ninguém! ao contrário, fazem tudo parecer um hospício sem recuperação!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
entre

a virada da vanguarda

de chagal, o quadro promenade é o que veio até aqui... publico então agora para que ele fique bem aceso na memória esta semana.
o homem que incentiva a mulher a voar com sua imaginação e criatividade é o melhor companheiro e amante. e vice-versa. ying e yang num promissor casamento que começa dentro da gente.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
vencer todos os desafios
eu gosto do que o poeta thiago de mello fala sobre ele, daisaku ikeda:"porque ele não se cansa de transportar a sua pedra - feita de palavras, sonhos e trabalhos,para erguer o edifício da aurora -aqui lhe ofereço um ramo de luz da floresta amazônica.
para celebrar outra luz,a da esperança.que ele reparte com a sua vida e a sua arte, e quanto mais reparte, mais ela cresce dentro do seu coração."
lá também é aqui

lembrei da seguinte cena que vivi alguns anos atrás.toca o telefone, o cineasta conhecido fala comigo com a voz de um menino cheio de vida e expectativas: o seu marido volta hoje de viagem, você tem certeza? é muito importante a presença dele no meu aniversário, só chamei amigos muito especiais e importantes para a minha vida.
sim, sim, pode ter certeza que a noite estaremos com você, respondi, celebrando a sua data de vida redonda.
foi um dos aniversários mais lindos.poucos e grandes amigos.todos cidadãos do mundo.poucos. mulheres de várias partes do mundo, todas ligadas ao mundo do cinema.cozinhavam pratos deliciosos de culturas diferentes como presente. quando nos sentamos à mesa, parecia que eramos todos antigos e melhores amigos.a mulher estrangeira que conhecia o mundo todo, por causa de seu trabalho, comentou o jantar inesquecível que viveu um dia no afeganistão, numa tenda no meio do nada, de todas essas pedras e montanhas de areia, com artistas locais. disse que em sua memória guardava a mais bela lembrança de pessoas criativas com verdadeira visão de humanidade.
quando vi esta foto,me lembrei desse jantar ( no meio da festa, o aniversariante se deu conta que o aniversário de data redonda seria de fato somente no ano seguinte, morremos de rir! e que importância tem o tempo para quem vive intensamente o tempo todo?), me lembrei dos olhos dela brilhando contando sobre as pessoas raras que conheceu no afeganistão. pensei como a mais bela arte pode nascer dentro do solo da mais profunda ignorância, assim como a flor de lótus que tira do lago lamacento todos os ingredientes para florescer, sem deixar que o veneno poluente contamine suas pétalas e expanda o que jamais tem que ser.
gostaria que o mundo fosse mais povoado por gente assim.
domingo, 23 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
verdades e mentiras 2

eu quero
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
amar aqui

noite dessas,entre assunto que nunca falta e taças de vinho, mon amour disse:
é assim que se mantem o tesão.sem admiração,respeito e um ideal em comum não tem libido que aguente.
NÃO

quinta-feira, 20 de agosto de 2009
now and zen
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
livre, com memória

em meio ao caos, encontrar a harmonia da energia que vibra e cria. é assim no universo, grande questão da ciência no momento, é assim com cada um de nós.um brinde aos poetas, como whitman, que chegaram lá onde a ciência procura alcançar:
there will never be any more perfection than there is now.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
meus interiores

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

até loja tem um solo comum, uma filosofia, política e personalidade que une todos os departamentos, revelando a cara que tem, que é o que faz que a gente corra até ela ,ou não.
tudo está entrelaçado o tempo todo.assim como o nosso corpo.quando as pernas andam, os braços naturalmente se mexem,etc,etc,etc, precisa explicar mais?
percebo por mim.alguns setores podem estar bombando mais do que os outros, alguns estão em fase de reavaliação. alguns estão fechados – para balanço – para redescobrir as reais necessidades deste momento. os outros departamentos ativos incentivam essa pesquisa.tenho conseguido evitar repetições infelizes, bem consciente, já flui, não exige esforço, mas ainda tenho que tomar cuidado para não me colocar em oferta.tenho conseguido.
domingo, 16 de agosto de 2009
está vendo o lixo?

sim, você adivinhou, vou dizer exatamente isso: imagine só se pudéssemos colocar em sacos pink fluorescente com bolinhas todas as palavras mentirosas, os sentimentos falsos,a falta de visão, as desculpas imundas que alguns produzem, como é que estariam as calçadas,hein? e depois incinerar tudo junto com os sacos 100% biodegradáveis. os garis não iam dar conta...
o lixo invisível, que não dá para colocar num saco, também polui o ambiente, e como!
como é mesmo que ele diz? ah: quem vive muito tempo dentro de uma latrina torna-se incapaz de sentir o mau cheiro. eca...
sábado, 15 de agosto de 2009
sobre distância e tempo

sobre o tempo que temos que atravessar para nos descartar do que realmente não presta: trabalhar para apurar nosso discernimento. é disso que depende a possibilidade de acelerar o tempo.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
agradecimentos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
acordos rodrigueanos 2009

- é o senhor que tece o (in)evitável? – alguém fala no calçadão.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
negação

- não! é gente.
- geeeeeeeeente?
- só na aparência.
- pedra estrutura construção, cria proteção,acaba com a lama do chão...besouro fura e oxigena o solo...bosta de vaca fertiliza as plantações. e essa pessoa, que se faz passar por humana, qual é a função dela que ainda não deu pra perceber, hein? é mostrar o que NÃO é ser gente? por que ela escolhe a negação?
silêncio.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
verdades e mentiras - o papel aguenta tudo

ai ai, assim que li esse perfil, lembrei da minha mãe dizendo:
” é, filha, o papel aguenta tudo...”
passo da revista ao jornal diário, e nele, leio um artigo levinho e gostoso sobre a vontade da “verdade que anda invadindo o imaginário coletivo e a mídia”.
“será que os dias de pinóquio estão contados?” pergunta o artigo na maior leveza e ingenuidade.
coincidência, né?
o artigo fala sobre a crescente intolerância à mentira na sociedade, processo que no brasil ainda é lento, segundo a jornalista lúcia hipólito.
o filósofo fernando muniz destaca que a busca da verdade é a questão central da filosofia.
“... filosofia é algo que acontece quando o pensamento se torna amigo da sabedoria. daí a verdade desempenhar um papel central nessa relação. quem de nós quer um amigo que não nos diz a verdade?” diz o filósofo.
empresas como a natura anunciam mulheres a partir dos 40 para vender produtos anti-rugas e,não mais (como a indústria de cosméticos fazia ou algumas ainda fazem) top models de 18.
o que mais gostei do artigo do jornal (caderno ela, do globo)
são esses pensamentos que reproduzo aqui a seguir:
“do erro ao erro, somos capazes de descobrir a verdade inteira.” - sigmund freud.
domingo, 9 de agosto de 2009
brilha-te...de um jeito só teu

se os olhos são a janela da alma, quem é que está vendo por trás dessas janelas? lembra desse filme? isso agora me fez lembrar de um povoado lindo no interior de minas, casinhas (penso nas casinhas com se fossem roupas e acessórios) simples, reboco deixando ver as cores sobrepostas pelo tempo, janelas de madeira bem singelas e rústicas. e de repente alguns moradores acharam que estavam progredindo ao trocarem madeira de lei por esquadrias de alumínio.quase chorei...e reclamei, conversei, falei...até que parou.se aquele patrimônio histórico não era tombado, eu tombei.
gostei dessa mulher nas ruas de onde vim ao mundo.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
palavras são para aplicar

quinta-feira, 6 de agosto de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
tudo cabe aqui

doomed from here to eternity

ela lembrou esse comentário de uma pessoa que acabara de conhecer há muito tempo.ficaram ouvindo música sabendo que se conheciam muito bem.era verdade.lembrou também de quando o arquiteto jovem disse para a amiga: você reclama que ninguém te entende, você é que tem que se fazer clara!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
rosas vermelhas, adoro!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
uma nova belle époque

foram embora os vampiros, sugadores da energia alheia.
despertaram!
calle libertad 2

e acreditam ainda que podem fugir, dos outros e de si mesmos.
este,ao contrário, é bem dono de sua própria vida e tem sinceridade de sobra, inteligência para perceber e apurar a realidade e enfrentar tudo o que falta olhando bem nos olhos, sem ficar cuspindo frases de efeito no msn. também não fica perambulando como um ectoplasma por aí na noite, com lata de cerveja na mão, só para parecer que está vivo.
domingo, 2 de agosto de 2009
o fim e o começo

desde criança nos ensinam a não roubar.
nunca nos ensinaram como não sermos roubados.
tenho aprendido. quando a gente vai aprendendo a não ser roubado, fica cada vez menor o espaço para quem quer roubar.pelo menos dentro do espaço em que circulamos.o ideal seria se todos nós aprendessemos.
e rapidamente.
desde cedo.
isso está tão e profundamente relacionado ao que chamam de amor, generosidade, compaixão, respeito, liberdade, justiça, paz. palavras/ações tão desgastadas mas que existem sim, na realidade.
no meu espaço não tem mais espaço para quem pretende mas não é absolutamente nada.
fim.