sexta-feira, 14 de agosto de 2009

agradecimentos

conheci este cartão outro dia, publico aqui meio atrasado, tá valendo, tem humor.
lembro que com quatro anos de idade comecei a observar e refletir sobre mim mesma e os outros e sobre o que se trata isso tudo. fui criada por uma mãe que,antes de eu ser alfabetizada, me levou a conhecer e compreender, por exemplo, o ritmo do teatro nô, tão diferente da nossa cultura, e a não fazer cara feia para uma comida que eu ainda nem conhecia.e por um pai que sabia colocar limites sem podar a minha expressão. jamais teria assumido algum personagem no palco, com verdade, se ficasse julgando os outros a partir da minha própria realidade.o que vou dizer é obvio, mas vejo que preciso deixar bem claro, para os outros:consigo compreender absolutamente tudo, como por exemplo: o que leva uma pessoa a matar outra, a se prostituir ainda criança, a traficar, a assaltar, a roubar,consigo compreender homem famoso que busca na rua travesti,a pessoa que inventa qualquer mentira achando que se falar a verdade vai ferir o outro e a si mesmo, etc, etc, etc.detesto a mentalidade que julga, por exemplo, se achando O exemplo: honesto é não ter cheque devolvido (os corruptos quase nunca o tem) ou que quem tem uma religião é melhor ou superior ao ateu...ai, me poupe...por compreender tudo isso, não quer dizer que eu aceito tudo.no espaço que eu crio e em que circulo,escolho eu, tá bem? deu pra entender? é muito óbvio mas quero deixar beeeeeeeeem claro.benevolência,compaixão, dêem o nome que quiserem, não é ser ingênuo e burro.confesso que em algum momento eu fui ingênua e burra.para alguns que andei conhecendo bem de perto, só tenho uma coisa a dizer: foi maravilhoso e muito profundo esse verdadeiro mestrado que vocês me proporcionaram e só tenho que agradecer, dizer mil vezes muito, muito obrigada, do fundo do coração. precisava mesmo vocês terem passado, mesmo que como cometas, na minha vida, para que eu ampliasse a real dimensão sobre a vida e sobre mim mesma. porque, vamos combinar, na maior franqueza, que enxergar um revolucionário (que luta pela dignidade da vida de cada um e de todos, a começar pela sua) onde se manifesta no momento qualquer-coisa-menos-gente, é muita alucinação, é ilusão mesmo.não gosto de sofrimento inútil, só o que traz algo melhor do que era antes, entendeu? obrigada, vocês me deram a oportunidade de vencer uma série de coisas,um presente que não tem preço.abaixo a ilusão, fonte de todo sofrimento inútil !

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails