quinta-feira, 20 de maio de 2010

afinidades, memórias autônomas, folie ethnique


aconteceu. mais de uma vez. uma tia ou amigas de infância vieram ao rio e me perguntaram: ah, você se desfez dos móveis da sua mãe? não, olha você acaba de passar por um deles, na entrada.e elas comentavam: você tem uma capacidade de dar uma leitura tão nova que a gente nem reconhece mais aquela cômoda veneta,etc.ao ver as fotos (de jean marie de moral) do apartamento de pascale mussard, a diretora artísitca de hermès, em paris, me senti em casa.decoração intimista, sem medo de misturar cores, referências étnicas, diferentes estilos e design. pascale tem três filhos, alexandre mussard é o único artista. ele diz sobre a mãe: minha mãe usa os objetos, usa de novo com outra finalidade, muda-os de lugar...o bom é que sempre encontramos a mesma atmosfera, mas com ambientes diferentes.ela nunca gasta rios de dinheiro com decoração.", conta a reportagem de marilia levy para a wish report.tem uma diferença entre nós. ela não joga nada fora. eu já me desfiz de alguns espelhos antiquissimos, ou uma penteadeira de bois de rose, era tudo muito apetitoso para os cupins tropicais, e dispendioso, para mim, mantê-las a salvo.sabe aquele cheiro que te leva de volta a um lugar da sua memória? estas fotos do ap de pascale me levaram de volta a mim mesma.o armário chinês ela ganhou a pouco tempo do irmão.acho que eu mesma posso me apelidar de folie ethnique.a foto da garota franco-vietnamita é de um amigo de pascale,jean baptiste huynh. para não esquecer.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails