quarta-feira, 19 de maio de 2010

wishes

detalhe do móbile-escultura 'planet of wind and water' de susumu shingu

meu amigo me enche de wish, edições atuais e antigas. nem imaginava o quanto ele me conhecia. passeio por imagens, lugares, entrevistas, tudo de alta qualidade.seleciono a minha lista de good wishes...uma edição próxima à vitória de obama traz um artigo do psicanalista lacaniano jorge forbes, from são paulo: "a crise está na sua cabeça".ao analisar as relações interdependentes que se estabelecem num mundo globalizado (que tornam obsoletos os esquemas de poder hierárquico, de forma piramidal)  ele reforça como é a cultura que estrutura as relações, e não a economia. a cultura deixa de ser um entretenimento secundário, para se constituir no próprio alicerce das relações sociais, antes da economia.
...bemvindos parceiros de uma nova cultura de responsabilidade compartida, na qual a economia importa, mas não é essência.
(sob o guarda-chuva bush, os senhores do universo fizeram seu dejeuner sur l'herbe, levando-nos à indigestão.o pior é que temos que limpar as migalhas desse banquete perverso (mais uma categoria analítica) para não criar ratos.)



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails