domingo, 30 de maio de 2010

fiscalização, direitos, humanos


a comissão de combate à intolerãncia religiosa fará campanha contra as falsas mães de santo, à la mãe de oxossi, que emporcalham os postes com o "trago a pessoa amada".(saiu ontem na coluna gente boa, de joaquim ferreira dos santos).
será que adianta? pensei,imaginando a ampliação desse tipo de ação...
em seguida pensei que a lei seca diminuiu bem o número de acidentes. ainda assim tem gente que acha que dá conta de dirigir embriagado.hmmm...infelizmente,muita gente ainda precisa de fiscalização pra começar a pensar em desenvolver um mínimo de consciência.
em função de todos os acontecimentos da semana que passou, sobre o acordo que oculta (de quem não lê), a permissão dada ao irã para continuar usando urânio para fabricar bombas, conheci sándor márai,escritor que foi considerado o thomas mann da europa oriental. ele dizia:"é muito menos perigoso um malvado do que um imbecil.e os imbecis abundam sobremaneira.estes sim é que são perigosos." aos desatentos, este pensamento de márai pode até soar agressivo ou prepotente. para quem acompanha a história, é a mais pura verdade.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails