quinta-feira, 19 de março de 2009

atitude coerente...real

manter-se firme e decidido numa situação desafiadora é o verdadeiro exercício da coerência.clareza de pensamentos, apaziguamento das emoções e equilíbrio dos gestos são o reflexo da nossa conexão com o nosso eu iluminado.como um facho de laser, dirigimos o nosso foco firmemente sobre as metas e valores a serem alcançados, ao mesmo tempo em que nos recordamos da nossa unidade com o todo. (do livro das atitudes - editora pensamento).
a boa sorte vem da mente e o que importa é o coração são as mais profundas e reais vivências que o meu mestre da vida me mostrou.quando mente e coração estão alinhados com o original ritmo criativo que pulsa em nós e no universo, não há espaço para nada que não seja criativo, coerente e digno para todos.hoje releio este verso de Walt Whitman, poeta como ele também é e que ele me reapresentou: i celebrate myself and sing myself and what i assume you shall assume for every atom belonging to me as good belongs to you.
no meu antigo caderno de anotar a vida, encontrei também um texto que escrevi pro meu então namorado, hoje marido. um trecho: e, por instinto de sobrevivência talvez, eu acabo por formar um clima que permite o renascimento da paz e da calma lúcida e ativa.é esse presente que dou agora ao meu guerreiro que luta incansavelmente contra a opressão e ditadura.encoste a cabeça no meu peito e sinta como a vida cresce em ondas dentro de nós, curta essa energia que flui incessante como o rio entre pedras, cristalina e confiante. ah, quando eu entro nesse estado de comunhão, não quero vivê-lo sozinha. quero repartir. na natureza tudo é assim, não é verdade? a terra cria o que o céu deixa cair.

Um comentário:

sagrado Profano disse...

OI si

que palavras lindas,parece que as suas palavras acertam exatamente o que eu queria ouvir obrigada

Related Posts with Thumbnails