segunda-feira, 31 de agosto de 2009

no meio do nada











plenitude, melancolia, riso, vazio, comunhão,desconexão, ouvir música no ruído.no meio de tudo, no meio do nada.só três por cento da água presente no planeta, que poderia ser chamado de água, é doce, diz o cartão jogado na mesa entre o uísque e o chopp.você deveria terminar o seu concerto assim, como este momento, este quarto,nada estrondoso,apoteótico, o abajur aceso, a criança que dorme e toneladas de solidão, diz um homem para o outro no filme a banda,uma obra-prima sobre a vida.o garçom troca a toalha de papel molhada,por um momento aparece a toalha de pano, fios que se cruzam, tocam, criam a trama, mancham,rasgam,desmancham, não sobra nada.nada é possível? é possível. pensa em bolinha de sabão.o lugar enche de gente, ao lado uma mesa de garotas histéricas porque é sexta-feira, as vozes vão aumentando de volume, uma delas tem um timbre extremamente agudo e desafinado,aquela animação que irrita, uma histeria vazia. a mulher reclama do garoto nem tão garoto que ajeita o enorme rabo de cavalo e sacode todo o cabelão sobre o seu prato que acaba de chegar e ela perde a vontade de jantar.ele nem percebe, está com o olhar vazado e os ombros levemente encurvados, acaba de chegar, está parado como um poste em frente a uma mesa.me empresta o isqueiro? obrigado.vamos embora daqui? cinema em carne viva, fala outro cartão sobre o seminário.uma tropa de policiais se alinha na calçada, uns quinze, (não tenho vontade de escrever em algarismos),se prepara para checar mais tarde quem poderá prosseguir, conduzindo seu próprio volante.

2 comentários:

Aquela disse...

eu li acima:
o amor é sempre por.

li como quis, como acontece ás vezes, mas depois li como era. nem tudo está perdido.
faz tempo que não escrevo.
escrevi porque precisei, a escrita sempre me serve, e eu quase nunca sirvo ela. mas isso deve mudar um dia.

a banda. vou ver.

ah, eu não sei ser seguidora, nem aqui nem em lugar nenhum, mas quando, e se eu aprender te sigo sem curva em estado urgente.

Simonetta disse...

ai, ri muito com o seu post sobre as sandálias. sua escrita é uma delícia!tenho selecionado as sandálias que já me serviram e não servem mais.algumas rasgam mesmo pra eu perceber isso.dói.depois agradeço e jogo fora.se não fizer isso, não chegam novas sandálias.e melhores.
meu coração acelerou com o seu comentário.seja a sua seguidora, vai dar mais que certo. você já sabe o que é dar certo.
beijos no seu coração

Related Posts with Thumbnails