segunda-feira, 8 de novembro de 2010

fazer a pergunta certa




"a ativação deste signo no céu - como no momento atual - induz o despertar dos desejos mais velados." 
"neste momento em que o sol ilumina o signo de escorpião, também nós descemos à morada dos mais intensos e sombrios sentimentos, desejando recuperar o que, um dia, perdemos.tão profunda é a descida e tão intenso o desejo, que morremos para os antigos valores para que, então, abra-se espaço para o inédito. assim, transformados e libertos dos sentimentos que nos atormentam a alma, podemos celebrar uma união feliz." claudia lisboa em artigo publicado na revista do jornal o globo.


"...nos servirmos dos acontecimentos da primeira infância ou dos traumas que sofremos para crescermos, evoluirmos. não sermos mais escravos do que nos ocorre, não sermos mais uma folha levada pelo vento, mas sermos o vento que carrega a folha. porque há em nós, certas vezes, folhas mortas, memórias dolorosas e nós somos isso. mas somos, também, este vento que levanta as folhas e limpa nosso jardim. e que vai permitir a floração da primavera.
o homem é uma mistura de natureza e aventura. não se pode esquecer a aventura, que é a liberdade sobre a natureza.não podemos mudar a nossa natureza mas podemos orientá-la. não posso transformar argila em mármore.mas com a argila ou com o mármore que me é dado, posso fazer uma vênus de milo ou um penico." jean-yves leloup no livro o corpo e seus símbolos


a caveira é mais uma representação da intuição e dispõe de um poder de discriminação exclusivo. se não a jogarmos fora (a tentação é grande) tudo o que oprime perde a libido. clarissa pinkola estées no livro mulheres que correm com os lobos


tenho uma série de livros que vieram às minhas mãos, ou a minha intuição os procurou e encontrou,
the sartorialist - milano
que organizam, com uma clareza absoluta, as minhas vivências e embates.isso me emociona, me dá força, alimenta uma positiva auto-confiança, varre dúvidas, questionamentos predadores, faz com que eu confie nos meus sentimentos, no meu coração. sinto gratidão pelas pessoas que não se deixam abater pela repressão, que tem uma mente ampla, sem preconceitos, que buscam a origem, antes da deturpação toda que se faz sobre tudo depois, para oprimir, controlar e vampirizar o sujeito, aquele que respira e é maior do que todos os sintomas de dor , vazio e desafios.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails