quarta-feira, 10 de novembro de 2010


num certo país, numa casa, havia um rato enorme e muito perigoso. para libertar-se dele, o dono da casa apelou para todos os gatos que conhecia. o primeiro gato que se apresentou era atleta, um gato muito forte.para surpresa de todos,este gato,que sempre fora vitorioso foi vencido pelo rato.o segundo gato que se apresentou, disse ao primeiro:foi normal você ter sido vencido porque à sua força opôs-se uma outra força. é preciso servir-se da força do inimigo para que ele se auto-destrua. esse gato conhecia muito bem as artes marciais. apesar de aplicá-las com toda competência foi vencido.chegou então um outro gato que disse: todos os meus predecessores não compreenderam. este tipo de rato só pode ser vencido pelo poder do espírito. sentou-se numa postura adequada para hipnotizar e destruir o rato e de nada adiantou.então, eis que chegou uma velha gata que não tinha nenhum ar extraordinário. entrou no quarto, foi diretamente ao rato, pegou-o pela pele do pescoço e jogou-o fora. todos os outros gatos lhe perguntaram: o que você fez? qual foi a sua técnica?quem é o seu mestre? qual é a sua energia?como isso foi possível? e ela lhes respondeu: eu não tenho técnica. quando entrei neste quarto não tinha nenhuma idéia, nem sobre o rato nem sobre o modo de vencê-lo. simplesmente escutei o movimento do meu ventre, o movimento da vida em mim e fiz o que me pareceu certo. nada tenho de especial. conheço num país vizinho um velho gato, ele é muito gentil e muito mais forte do que eu. no país em que ele vive os ratos sumiram. (história contada por graf durckheim)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails