terça-feira, 30 de novembro de 2010

sólidas respostas - this is the age of aquarius

muito,muito,muito calor. minhas pálpebras pesam, é a pressão atmosférica que provoca um falso sono.nem brisa, nada se mexe. de repente sinto o aroma da essência natural de flor de lótus que mme p. trouxe do cairo e que generosamente passou nos nossos pulsos em recente noite de roda de mulheres.o perfume sai do vidrinho com filigranas de prata e me leva ao sabor do meu primeiro encontro com as peras vermelhas, macias, doces, perfumadas,elas vem para cá da argentina.abro a porta.espero.
"bem-vindos à terra da deusa maia da lua, ixchel, que também era deusa da razão, da criatividade e da liderança.que ela inspire a todos vocês, reunidos aqui, para chegar a uma sólida resposta às mudanças climáticas, usando razão e criatividade. estou convencida de que daqui a 20 anos vamos admirar a tapeçaria que tecemos juntos e lembrar com carinho de cancún e da inspiração da deusa ixchel." com estas palavras, christiana figueres recepcionou ontem os representantes de 194 países, reunidos no méxico,para reverter os desastres climáticos.
se não minimizarmos a emissão de carbono e o desmatamento das florestas, daqui a 20 anos a temperatura subirá tanto, provocando transformações dramáticas, secas, colapso da agricultura e o aumento do nível do mar. nos primeiros nove meses deste ano, 21 mil mortes foram registradas neste planeta em consequência dos desastres climáticos provocados por nós,muito mais do que havia sido previsto.fico chocada de saber que só em julho e agosto, 700 pessoas morreram por dia na rússia por causa do excessivo calor, lá a temperatura aumentou este ano 7,8 graus celsius.
que paciência tem esta mãe terra....
invoco a deusa ixchel
para que razão e criatividade entrem de fato em ação.
................................................................................
e o muro de berlim daqui,não acaba de cair?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails