quinta-feira, 4 de novembro de 2010

meu caleidoscópio (uma parte)

foto jim hensley
foto de john rawlings
foto john craig

os tons de rosa que eu amo são como estes, estão em algumas flores, no amanhecer e no por do sol, nas paredes das casas caiadas brasileiras, toscanas, indianas, no sorvete de uva preferido da minha infância, no colorido da tua voz que me liga  para dar boa noite e dizer que está tudo bem.no meu armário só tem um longo lenço rosa de algodão com flores.dentro de mim convicção é rosa assim. 





tudo o que eu acho lindo são meus amuletos, me levam a expandir aquilo que não deve morrer.
continuo acreditando e praticando o que alimenta, não permito mais que minem a minha energia,transformem a alegria mais pura que é minha ou a minha mais profunda melancolia em apatia ou simpática indiferença.

lembra quando passávamos horas e horas fazendo esses totens de pedra no meio do nosso rio? eu instruía você e as outras crianças a se concentrarem em silêncio no meio daquela transparente correnteza e íam surgindo pilhas de pedras sobre rochas dentro da água. no dia seguinte voltávamos pra ver o que tinha sobrado depois daquelas torrenciais chuvas de verão. e ficavamos surpreendidas como alguns totens permaneciam firmes.enquanto eu observava vocês, todos tão pequenos, em alegre entrega e concentração, pensava nesse mistério de erguer o permanente dentro da contínua impermanência. crescemos. você. eu também. consigo ver que tudo o que construí é real, mesmo aquilo que não se vê de olhos abertos ou o que ainda está para ganhar forma.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails