sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

para meus queridos amigos - gente desperta



para todos os meus queridos amigos que tem sensibilidade e coragem de reconhecer que ainda temos aposentos do nosso living interior assim como essas duas fotos - não é maravilhoso?
ter e reconhecer - reconhecer não é comum, e é tão chato quem não reconhece, é fake,brega no mau sentido, vazio, vampiresco.um livro do Joseph Campbell estava sobre a mesa da sala (exterior) da minha casa, abri e li: "dei a ela a certeza de que a causa do seu sofrimento era ela própria; ela, de algum modo, é que o havia trazido à tona.há um pensamento importante em Nietzsche, no 'amor fati', o 'amor pelo seu destino' que é a sua própria vida. segundo Nietzsche ao dizer "não" a um só aspecto da sua vida, você desencadeia a coisa toda.....o demônio que você puder engolir transferirá a você o poder dele, e quanto maior a dor maior a resposta da vida."
dias antes encontrei este texto que amei , repasso pra vocês agora:
yin and jung
when we must deal with problems, we instinctively resist trying the
way that leads through obscurity and darkness. we wish to hear only of unequivocal results, and completely forget that these results can only be brought about when we have ventured into and emerged again from the darkness. but to penetrate the darkness we must summon all the powers of enlightenment that consciousness can offer.
- carl jung, the stages of life

Um comentário:

Dani Barbosa disse...

sim sim que felicidade plena tenho por essa mãe!!

e o cubo de luzinhas é a decoração de natal das ruas aki.. ficam vários suspensos pelas ruas...

Related Posts with Thumbnails