quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

jai ho - o som do meu tambor ecoa

fortune teller de jessica gonacha

o filme slumdog millionaire provocou na índia protestos raivosos (por mostrar sujeira e brutalidade) mas quando os indianos acordaram com a notícia da vitória do oscar com o longa, o país inteiro gritou: jai ho - repetindo a exclamação da trilha - que venha a vitória! o ano passado pegamos um taxi ,eu e ele, de botafogo ao leblon. era noite de lua cheia. o motorista ouvia um samba enredo maravilhoso, pedi pra aumentar o som, fui cantando, agradecida ao jovial homem maduro que nos proporcionou essa trilha que tocou meu coração. jai ho! era o samba da salgueiro que ontem foi eleita a escola campeã deste carnaval.o som do meu tambor ecoa... ecoa pelo ar...e faz meu coração com emoção... pulsar! invade a alma... alucina... é vida, força e vibração!tem batuque... tem magia... tem axé! o poder que contagia... quem tem fé! na ginga do corpo... emana alegria...desperta toda energia! e continuo apaixonada pelo trabalho da artista norte-americana jessica gonacha que mais uma vez apresento aqui.jai ho!tem gente no mundo inteiro que não aceita mais ser prisioneiro da ilusão, do que é cronicamente vazio e banal, como diz clarissa.é no meio desse caos que devemos fazer nascer uma terceira civilização que reage ao sofrimento com arte, humanismo,educação e riqueza espiritual. jai ho! esquenta o couro da paixão...ressoou da natureza... primitiva comunicação!da áfrica... dos nossos ancestrais...dos deuses... nos toques rituais...nas civilizações... cultura,arte, mito, crença e cura! jai ho!





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails