domingo, 15 de fevereiro de 2009

tempo de ser feliz de verdade

ontem foi um dia lindo. tempo de encontrar muitas pessoas num tempo de celebrar encontros com a consciência sobre o tempo que cada um quer e pode criar.tempo de aniversariar. todo dia ser ano novo.prometer e cumprir.fazer.amar.rejeitar tudo o que não presta com o coração leve e confiante na vida que sempre quer brotar e florescer e perfumar de um jeito que é brisa fresca e revigorante. foi também o começo da era da aquarius, aquela cantada na peça hair a tantos anos atrás. recebi um email assim:no alvorecer do dia 14 de fevereiro de 2009, o cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de amor e paz, no alvorecer da era de Aquarius. teremos um alinhamento planetário maravilhoso. estamos caminhando rumo a um novo tempo - o tempo que nós escolhemos criar, viver e manifestar a cada dia através de nossos pensamentos, intenções, sentimentos e ações.o mapa astral do dia revela uma incrível concentração de influências cósmicas combinadas com as energias de Aquarius na décima segunda casa. Júpiter, o planeta da expansão, e Marte, o planeta da energia,estarão alinhados com o objetivo mais elevado.a presença de Quíron, o curador ferido, nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo, Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social. a presença do SOL ilumina todo este alinhamento especial.Mercúrio, também na décima segunda casa, porém em Capricórnio, se alinha com Plutão que significa Transformação para se comunicar e ancorar a MUDANÇA através de nossas estruturas globais e instituições.A Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.Vênus em Áries na primeira casa energiza e dá poder à co-criatividade e ao dinamismo.Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição à Urano, o desperto inesperado, sugere uma série de confrontações dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças. Sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição.vamos criar juntos com o cosmos o alvorecer da era de aquarius.
acabou o horário de verão. depois de muitos encontros, eu e ele ainda saimos juntos e a sós. fomos dormir as seis da manhã. hoje acordo tarde e serena, leio o jornal na cama com croissants que ele me trouxe. na revista tem artigo do Bena Lobo, sobre o tempo. entre outras reflexões bem lindas, ele diz: acabo de lançar um cd e dvd que gravei há dois anos e só saiu agora. as pessoas me perguntam por que?não sei, mas acho que foi ele, o tempo! precisei desse tempo. alguns artistas se acomodam com o tempo, outros buscam o aperfeiçoamento e a evolução. escolhi o segundo caminho......Noel Rosa fez 300 canções em 26 anos de vida, já Dorival Caymi compôes 90 músicas em 94 anos de vida....cada um no seu tempo e com o seu tempo..........já dizia Nelson Rodrigues:"jovens, envelheçam."... o tempo é sábio e é ele quem diz.o tempo fala o tempo todo. basta estarmos conectados com ele. ninguém mais tem tempo para nada. estamos numa época sem tempo e contra o tempo. acho isso muito triste. as pessoas não doam mais o seu tempo........tudo na vida depende do tempo.você planta e só depois colhe. e o tempo da colheita não tem data certa. acredito muito que ação e reação são determinações plantadas diariamente.
eu também, santée! à champagne que já foi uva, ao terno de linho branco que ainda ontem era flor, à canção que continua linda e nunca morre,ao amor que sinto por vocês, por você, que a cada dia aprendo a sentir mais por mim, varrendo do meu tempo esses hipócritas que gentilmente sufocam os outros por jamais terem/criarem tempo pra si.

Um comentário:

Passarinha disse...

Tempo de amar! A Era de Aquarius vem poderosa!

Related Posts with Thumbnails