sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

movi(momento) silencioso

amo diamantes. verdadeiros. lapidados. é uma pedra muito mágica. capta e emite luz. há muitos anos estudei cabala durante alguns anos. a professora era química por profissão. ela contou que os mesmos elementos contidos no grafite (da ponta do lápis) estão contidos no diamante. eles se reorganizam através do movimento e do tempo,da rotação. o silêncio que cria através da perspectiva do que não tem fim. o que hoje é diamante um dia foi já grafite. para fazer ouro é preciso ter ouro é umas das máximas da alquimia.todos que tentaram criar ouro falso explodiram junto com seus laboratórios. ela ensinou. adoro captar essa música que existe por trás das plantas brotando, das borboletas leves voando, dos botões de lírios no vaso da sala que, enquanto adormeço, se abrem liberando um perfume delicado que se esparrama pela casa toda.o vento macio sobre o capim do nosso campo que responde balançando enquanto a água do rio bate na pedra e forma espuma e energia borbulhante.esse zumzumzum silencioso que tem por baixo de toda criação. ontem, enquanto escrevia,ouvi uma borboleta, virei o rosto, ela estava mesmo ali passando pela minha janela, muito muito branca em contraste com o muito muito verde da figueira da índia e suas folhas suculentas. fiquei por alguns segundos voando junto com ela, no mesmo ritmo dela, me entregando como ela se entregava aos caminhos vazios do ar, com tanta graça que me fez vibrar na mais pura e calma alegria.essa alegria que concentra, faz amar.não sei quem fez esse colar, parece channel, mas quem sentou e lapidou...desenhou...criou... não sei...daqui eu reverencio a todos que estiveram envolvidos...até esta fotografia a mim chegar...essa beleza alimenta tanto o meu olhar que porisso ele está hoje aqui. para que todos possam usar. e brilhar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails