domingo, 7 de junho de 2009

cartão postal



...sentindo uma liberdade que não precisa nem de passaporte nem de visto de entrada para ir e vir. as vacinas estão todas em dia contra tudo o que só conhece o verbo tolher (graças a você que me ensina sempre o que é de fato viver).escrevi bem pequenininho porque é assim que esse verbo age, bem disfarçado.mas quando a gente aprende a reconhecer, ele fica bem escancarado.meus ouvidos já nem registram mais os "obrigadas" de quem nem sabe direito o que é agradecer. segue este cartão (não, este não fui eu que fiz, é da jennifer gordon, é o que eu queria fazer). para mais uma vez te dizer: obrigada por me ensinar a não perder nem tempo nem energia com nada que não quer crescer.por separar as sementes férteis das vencidas, o olhar ingênuo do inocente,ah... esse eu quero manter, ver tudo com o encantamento da primeira vez. mais uma vez passa um letreiro luminoso na minha mente: a palavra arigatai, que aprendi com você.retribuir a gratidão...é muito mais do que um obrigada que alguns insistem em deixar escapar da boca sei lá pra que,e,mesmo repetindo como som robótico,opaco,sem alma,como já estão surdos até à própria voz,nem percebem o quanto esse "obrigada" choca a todos a sua volta por sua total falta de real conexão.parece mais um ruído na comunicação.sem sentido de gratidão, "obrigada" vira sinônimo de "forçada" (foi obrigada a fazer isso contra a sua vontade...).se ainda comento isso é para que ninguém comente mais comigo esse assunto sem valor.para que perder energia com quem não quer se comunicar, fica só inventando coisas que não existem, tolhida no seu mundinho particular? temos tantas coisas lindas para fazer.no mundo dos perfumes,a essência de lírios é a mais cara de todas.vamos também agradecer todo o lixo que conseguimos transformar em luxo e arte.serviu de esterco para que as flores se abrissem,revelassem sua verdadeira identidade de flores. faça a sua própria coleta seletiva (plástico demora a desintegrar...)- ninguém vai fazer isso por você não!cada momento é tão precioso, chega de perder tempo com enganação.não jogue nem aceite lixo que não sirva para produzir saudável alimentação - para o corpo e o espírito.a cada dia aprendo mais a manter o equilíbrio ecológico do meu coração.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails