quarta-feira, 3 de junho de 2009

minha babilônia

foto da mariam do my marrakesh
foto de deidi von shaewen - my india - taschen

está um friiiiiiiiio aqui no rio...adoro! é noite e volto pra casa.feliz com a minha cama que demorei a escolher...porque quando decido uma coisa tem que ser.fiquei anos procurando a cama nova que eu queria até que a vi, nesse livro 'my india' , flutuando acima do solo. mas a minha é mais bonita ainda, o futon é bem gordinho e quando a gente deita parece que voltou pro útero materno.no calor é fresquinha, no inverno quentinha (requer uma cesária pra sair). agora sonho (e hoje eu queria já estar com ela) com essa colcha marroquina.tem coisas que fiiiicam na minha mente e um dia finalmente elas saem para a realidade física, tudo tem um tempo.foi assim com o imenso móbile de madrepérolas que está hoje perto da janela. eu tinha até me esquecido que eu o queria,desde menina,e minha mãe dizia: pra que? seu quarto já está um boudoir do café de toulose lautrec... um dia ele voltou na minha frente e veio aqui pra casa. adoro quando bate o vento e ele faz tlimtlim e me lembra do que eu não devo abrir mão de querer.enfim, ontem me pediram para fazer uma lista com 7 coisas que não entram aqui na minha casa em hipótese alguma.logo pensei em fofoca, mas não era essa a pergunta. as 5 primeiras foi fácil responder.as 2 últimas tive que pensar mais. afinal sou bem eclética.aqui vai a minha lista de 7 coisas que realmente detesto:
1- luz fria (se é pra economizar prefiro luz de velas). 2 - sofá de couro sintético (melhor educar crianças e animais domésticos). 3 - quadros pintados por amadores (natureza morta, vaso de flores,mar então...ou mesmo os pseudo geométricos por quem não tem talento pro pincel...socorro...). 4 - copos de requeijão (não suporto, só para medir. depois me lembrei que tenho no campo uma coleção deles, todos com desenhos da disney, são opção pra toda água que se toma de dia, cada um escolhe e marca o seu personagem e não fica aquela pia lotada de copos). 5 - travessas de inox ( só aceito panelas de inox e talheres bem grossos).6- lençois que tenham fibras sintéticas em sua composição (só gosto de 100% algodão). 7 - toalhas de banho finiiiinhas, dessas que lotam as ofertas e que tem cores que seduzem mas mais parecem folhas de papel). ainda anotei na rua, entre um resto de turqueza e a lua que cresce no céu, brindando com um expresso: 'muito bom quando, mesmo sem sair do lugar em que circulamos sempre,a gente se distancia de um monte de blablablás e ouve o próprio coração, aquele que jamais engana.porque não há absolutamente nada válido neste mundo, nada, da economia à qualquer religião, quando se usam teorias e empreendem ações que apenas aprofundam o abismo da ignorância, do fanatismo e da alienação'. forte, livre e contente sigo pela estrada aberta...né, withman?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails