quinta-feira, 4 de junho de 2009

inspiração vintage

esta é a capa de um caderninho de anotações da minha avó materna.é todo em esmalte. ela me deixou coisas lindas, visíveis e invisíveis. foi ela quem teceu os mandalinhas de crochê em fios de seda e algodão que estão agora no meu banner.outro dia demos uma super festa aqui em casa e coloquei-os esparramados numa mesa de vidro à luz de velas, um quarto que transformei em área vip (brincadeira da carol, é pra quem queria ficar mais no bate papo). no geral, não sou muito fã do que vejo em crochê, muitos trabalhos grosseiros feitos na ânsia de somente ganhar dinheiro.nem é questão de ter acesso a informação. é questão de alma mesmo, como diz um amigo meu.tem gente que tem alma elegante, tem gente que não.tem um senhor aqui na rua que vende paninhos bordados que vem lá do nordeste que são uma preciosidade.mesmo quando não compro, paro para apreciar tanta arte.minha avó me ensinou a ter fibra,não ter preconceitos e sempre ter coragem pra lutar sem medo contra o que destroi o que é bonito. viúva,com uma filha adolescente, enfrentou em plena segunda guerra invasores alemães e russos com coragem feminina.não abaixou a cabeça nem para a mais baixa ignorância.um dia, dois soldados russos passaram o canivete num trabalho lindo de esmalte, queriam abrir a caixinha redonda pra ver o que tinha dentro, era um relógio... mas eles nunca tinham visto um relógio e pensaram que poderia ser um boicote. apontaram a arma para a filha menina que acabara de chegar em casa de bike (também nunca tinham visto uma) e como ao tentarem andar cairam ,acharam que era uma sabotagem.ela sobreviveu a tudo isso e o seu humor, sabedoria e feminilidade não se abalaram nem com todas essas passagens.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails