quinta-feira, 4 de junho de 2009

espelhos


achei genial este espelho da designer inglesa soner ozenc. ele vem em peças, como um puzzle, com várias possibilidades de montagem. espelho é um simbolo muito forte, pensava eu ontem. fui buscar na fonte que um mestre junguiano me indicou aos 20 anos.ele tinha feito uma tese sobre símbolos e a busca inconsciente do self na arquitetura de paris.era uma pessoa muito interessante com quem aprendi muito sobre a vida.o fato dele me despertar para uma nova jornada de percepção mexeu com todos os que me cercavam, caiu a máscara de alguns e veio a coragem de outros para enxergar sem ilusão.o resultado foi lindo na vida de quem não se enganou.
e na fonte organizei todos meus atuais insigths:a palavra espelho vem de speculum que deu o nome à especulação: em sua origem especular = observar o céu e seus movimentos com ajuda de um espelho. sidus (estrelas) deu origem a considerar = olhar o conjunto das estrelas.
as duas palavras surgiram da observação dos astros refletidos em espelhos.o espelho como símbolo da manifestação da inteligência criativa.quando bem polido reflete a verdade, a sinceridade, o conteúdo do coração e da consciência.o macrocosmo (universo) e o ser humano (microcosmo) estão na posição de dois espelhos, diz o livro. e segue contando um monte de coisas através do tempo e das diversas culturas. diz, por exemplo, que a luz só pode manifestar-se e ser visível graças a obscuridade. percebi tantas coisas, fiquei feliz, sabe quando você sabe que compreendeu finalmente o que é liberdade, quando tudo fica claro e desembaçado e sua mente,coração e movimentos acompanham uma nova realidade? especular e finalmente considerar o conjunto que compõe de fato o universo que você quer criar. duas palavras que não são mais abstratas. o meu espelho não embaça nunca mais com o bafo do banho dos outros. deu pra entender?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails