segunda-feira, 23 de agosto de 2010

eu me arrepio sim!



assim como o jabor escreveu em seu artigo os grandes arrepios, também acho,acho não, tenho certeza de que estamos em um perigoso momento histórico.estamos sim vivendo num grande pagode onde a verdade é mentira e vice-versa, como bem  já escreveu também carlos alberto luppi, em seu livro dinastia das sombras (editora record),baseado em fatos reais e históricos.
os arrepios que venho sentindo são de ordem sensorial, no sentido do belo, responde ao jabor o colunista que também ocupa meia página do jornal.que fofo...meu deus, até quando seremos governados pela dinastia das sombras??? meu deus é força de expressão porque quem faz a história somos nós.sim, eu me comovo com o casal no interior de minas, ela com 92 anos, ele com 98, que sobem escadas, um monte de degraus, para renovar o título eleitoral e,enquanto estiverem vivos, manter aceso o desejo de participar deste chamado momento cívico.não tenho preconceitos linguísticos,  o vale tudo - que pânico, este sim...(seja em campanhas eleitorais ou em qualquer outro movimento ou empresas) me dá ânsias de vômito e não devo achar que tudo isso é normal, é indigesto.eu também, caetano, ainda me sinto um estrangeiro, não me identifico com a corrupção cordial nem com a hipocrisia racial. fazer o brasil modificar-se profundamente para tornar-se ele mesmo, também é o que mais me move.continuo sim sentindo grandes arrepios porque não compactuo com o que alimenta a ignorância, faz disso um grande e pessoal negócio para atrair rentáveis simpatias.tudo isso soa tão ingênuo diante de toda podridão oculta... e daí? eu não aceito o convite do tal colunista ao jabor pra dar um tempo, ouvir uma musiquinha... exatamente por ouvir músicas lindas de todos os gêneros,perceber sim que a lua está cheia neste momento no céu,apreciar o pescador que atravessa os primeiros raios de sol sobre o mar,por escolher as leituras que não alimentam o medo, desespero e o caos, por conviver com pessoas de todos os níveis sociais e culturais, é que eu me arrepio, e muito. procuro descobrir o que está por trás das palavras ditas e não ditas,ou como a minha patrícia, a artista-performer marina abramovic diz, busco o que está por trás do cosmos,my art is resilient,deu pra entender? censurar o humor durante a campanha eleitoral? eu me arrepio sim! passa a tesoura na tesoura!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails