terça-feira, 17 de agosto de 2010

pow!


 tem gente que ama sofrer e já não consegue nem reconhecer.aprecio quem transforma qualquer sofrimento numa jóia, transmuta tudo em algo de valor. quando eu era bem pequenininha, estava lá embaixo, um pouco acima dos joelhos dela, segurando a mão da minha mãe para atravessar a rua. chegou uma mulher com um nenê no colo e choramingou pedindo esmola, estava morrendo de fome. fomos até a padaria da esquina e minha mãe comprou leite, pão, parou na banca de frutas, encheu uma sacola com bananas,maçãs,tangerinas.eu estava muito orgulhosa da minha mãe. reencontramos a mulher e minha mãe ofereceu a ela os alimentos. ela os pegou e com muita raiva os atirou longe, no meio do trânsito.essa cena me marcou profundamente.ainda hoje reconheço os letrados mendigos profissionais que fazem do sofrimento a way of life. e jogam longe tudo o que não concorda com eles.fazem do sentimentalismo um coorporativismo, a corrupção do sentimento.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails