segunda-feira, 16 de agosto de 2010

raio x - forget me not





eu tenho a noção do tempo exato do que são, por exemplo, 50 segundos, quando clico esse número no microondas,ligo e percebo que cabe fazer um monte de coisas nessa fração de tempo, enquanto esquenta.ou quando cinco mulheres verdadeiramente unidas se unem durante 4 horas para fazer nascer um trabalho de arte, trocam vivências e referências e o tempo vivido se aprofunda e amplia além do tempo real.ou quando estou fazendo um trabalho de colagem e chego a um  impasse, rompo limites, ouço até algo rachando em algum lugar dentro de mim.não precisei de 22 anos para perceber que dos erros nascem as melhores cenas e caminhos, como ele revelou no jornal.o tempo pra mim sempre passa intenso, mesmo quando estou presa no trânsito, porque não fico presa, vôo.elas duas acharam que pegar um disco voador , no poema do fausto - odalisca andróide - era fuga. eu não acho não. acho que é transcendência,ir para uma outra esfera,para não compactuar com o estresse que está rolando aqui.renovada, vendo tudo lá do alto.por que eu sei que os meus lábios são transmutação de alguma coisa planetária,diz o poema.alguns podem considerar pretensão, outros intenção positiva.eu rezo para captar a essência real de todos os fenômenos, fazer o tempo caber na realização dos bons sonhos e absolutamente tudo ser ingrediente rico. minha reza é uma meditação concentrada, de olhos abertos, atenta a minha própria voz e respiração, um canto, é, é um canto que faz aparecer o que estava escondido e eu não queria ou não conseguia ainda ver, atrai o que cria, expulsa o que quer obstruir,destruir. li certa vez que o confessor da madre teresa de calcutá revelou que ela, no fim da vida, depois de cuidar tanto do sofrimento e feridas dos outros, sentiu que deus estava muito distante.pouco antes de morrer o que ela sentia era um grande vazio e frustração.compreendi.acho que o que a maioria não absorveu na prática até hoje é o ame o outro como a si mesmo. ou amam demais a si mesmos,perpetuando um egoísmo que só gera insatisfação,fome,injustiças, ou amam tanto os outros como se eles fossem os salvadores,nunca extirpam a raiz de onde brotam e crescem tantas feridas.eu rezo para purificar os sentidos,combater os radicais livres que envelhecem mente e coração, para escolher com naturalidade os princípios que de fato querem restaurar e criar algo novo. estar presente e atenta em cada momento é o máximo que posso dar de mim, é a minha maior contribuição... isso dá trabalho...reconheço os meus vícios e não acumulo nada que polua a minha sustentabilidade.meu coração ama muito mas não é bobo.é tempo de escolher o que realmente importa para si, ela escreveu,eu concordei.saí.na volta li:"por mais discordantes que nossos ideais sejam da realidade, não devemos nos desesperar ou nos resignar. em vez disso, como cidadãos do mundo, precisamos nos unir e criar outra realidade", afirma o pacifista, poeta, escritor daisaku ikeda em sua proposta de paz enviada à onu este ano.estas palavras e o caminho real que ele aponta me entusiasmam a crer na possibilidade de criarmos o tempo que desejamos e merecemos viver.entrelaçada com o dia a dia e ao mesmo tempo vendo tudo lá do alto, como se estivesse num avião ou mais, num imaginário disco voador.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails