sexta-feira, 13 de agosto de 2010

luzes e sombras

tenho contemplado o belo e o absurdo entrecortado pelo dia a dia. as horas podem continuar marcando 60 minutos, mas os minutos não tem mais 60 segundos, como comenta rindo mme i.ninguém mais pode se esquivar do fato de que há milhares de estrelas como o sol no universo, menos,iguais ou mais potentes do que ele, nascendo, no auge ou morrendo/esfriando.ela volta da palestra e ri, se todos os homens sumissem simultaneamente deste planeta, a natureza se reequilibraria, recuperaria a harmonia mais rapidamente,num mês. o que não pode faltar são as bactérias, sem elas a terra acabaria. ainda assim, existem alguns que não refletem sobre nada disso, ainda se consideram o centro do universo, em torno do qual tudo deve girar.
só a imperfeição é infinita, ela conta que ele contou.sorte perceber isso.desenvolver uma percepção, um sentimento tão imenso, um movimento contínuo e natural que selecione os acasos, como dizia a fayga. "a criação é uma conquista da maturidade".
e maturidade, a meu ver, não é uma questão de idade, é uma disposição, uma relação que cada um constrói consigo próprio e com a vida.alma também se talha, para usar a expressão de mme dja. talha = esculpe ou coagula, me dei conta ao escrever.
o corpo fala. dois pés. o direito e o esquerdo.qual é o mais importante na hora de andar? eles andam ou só se mexem sem saber para onde vão? qual a energia que os põe em movimento? qual o sentimento? mme t comentou que achava estranho gente que tem mania de colecionar sapatos e só sabe caminhar com os pés dos outros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails